Raphael Silva   |   28/09/2017 10:20

Censo: Abav lança Big Data com dados do Turismo

Com números baseados nos mais de 2,4 mil associados, plataforma servirá como guia para o mercado de viagens

Jhonatan Soares
Luís Vabo, diretor de Tecnologia e Integração da Abav Nacional, foi o responsável por apresentar o Censo
Luís Vabo, diretor de Tecnologia e Integração da Abav Nacional, foi o responsável por apresentar o Censo
Um novo projeto da Abav Nacional vai reunir as principais estatísticas e números do mercado de agenciamento de viagens e turismo. Trata-se do Big Data Abav, serviço que levará dados sobre a comercialização de pacotes, passagens aéreas, diárias em hotéis, cruzeiros e diversas outras informações às mais de 2,4 mil agências associadas.

Os números mostrados durante a feira foram apenas uma parcial do que a Abav Nacional pretende proporcionar, como, por exemplo, as emissões de bilhetes aéreos mensais. O Censo Big Data, que reuniu os dados e informações, mostra que 65,6% das agências emitem até 250 passagens por mês no Brasil, enquanto 16,9% vendem de 251 a 500. Apenas 6% dos associados, porém, conta com números acima de dois mil vendas de aéreo mensalmente.

Já os pacotes de viagens nacionais e internacionais mostram uma polarização ainda maior. 87% vendem até 250 pacotes por mês para destinos brasileiros, 8,6% vendem até 500 e só 0,4% comercializam mais de dois mil pacotes. Quanto às viagens para o Exterior, 92,7% das agências negociam até 250 pacotes e apenas 4,9% vendem até 500.

“Com esses números, queremos proporcionar a abertura dos caminhos do mercado aos nossos associados. Podemos dizer que essa será uma nova era. Vamos mostrar onde o Turismo pode crescer dando um panorama geral”, explicou o diretor de Tecnologia e Integração da Abav Nacional, Luís Vabo, responsável por apresentar o Censo Big Data Abav.

Tópicos relacionados