Artur Luiz Andrade   |   18/05/2009 00:25

Veja fotos da festa de abertura do Pow Wow de Miami

Pow Wow 2009 tem festa de abertura em South Beach, Miami

MIAMI - A festa de boas-vindas do Pow Wow 2009 ocorreu na noite deste domingo, em um trecho da praia mais badalada de Miami, South Beach, repleta de bares, restaurantes e hotéis descolados. É ali que ficam lugares da moda como os hotéis Loews, Casa Grande, Delano, Essex House, The Palms, Pelican, entre tantos outros, com arquitetura art déco (ou não) e sempre com decoração e serviços diferenciados. Os restaurantes também são atração e os da avenida da praia (Ocean Drive) vovem lotados - mesmo em um domingo à noite, Há opções para todos os gostos e um dos destaques é o Larios, de Gloria Stefan. Outro endereço famoso em South Beach (na Washington Avenue) é o Miami Ink, loja de tatuagens que ficou renomada por causa do programa de TV que leva seu nome. É uma loja com entrada bem pequena e discreta, mas que é procurada por turistas de todo o mundo. Uma pequena tatuagem sai por US$ 200 aproximadamente, mas vale pelo modismo de fazer em um dos melhores locais de tatuagem e que está na TV.

A festa de abertura do Pow Wow 2009 contou com palcos diversos, mostrando a mistura de ritmos que é a cidade. E de sabores, com comida de todos os tipos. Afinal, 60% dos habitantes de Miami nasceram em outro país.

Como ameaçava chover, muita gente preferiu jantar em algum restaurante da cidade. Mas não choveu e quem foi aproveitou uma boa festa. O convite pedia traje branco e muita gente aderiu.

Os trabalhos do Pow Wow começam amanhã cedo e são esperados 4,5 mil delegados, de 70 pa[ises, divididos em mil compradores internacionais, 130 compradores dos EUA, 2,7 mil fornecedores e 300 jornalistas. Como esperado, houve queda em delegações como Japão, México e Europa. Mas outras, como Coréia e Brasil, só fazem crescer.

Quem veio ao Pow Wow está preocupado com as notícias negativas que todos leem nos jornais ou na internet (e alguns estão revoltados como a gripe su[ina está sendo tratada, já que houve muitos cancelamentos de viagens internacionais), mas estão olhando adiante. Estão querendo aproveitar as oportunidades que vieram com a crise.

Para o próximo verão americano, a expectativa é que o mercado doméstico, bombardeado de promoções, seja o salvador da pátria, já que a recuperação na Europa e no Japão está mais lenta, e a gripe ainda assusta outros viajantes pelo mundo. O Brasil é um dos poucos mercados que continuam crescendo para os Estados Unidos.

Leia mais no blog PANROTAS Em Viagem, no endereço blog.panrotas.com.br.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, com proteção Travel Ace e GTA, via Tam

Tópicos relacionados