Felipe Niemeyer   |   17/09/2009 15:48

Bito garante feira, mas falta convênio com Embratur

O presidente da Brazilian Incoming Travel Organization (Bito), Roberto Dultra, em entrevista ao Portal PANROTAS, revelou que a feira da entidade, a Destination Brazil Showcase, deve acontecer este ano, mesmo sem estar atrelada à Feira das Américas, da Abav

O presidente da Brazilian Incoming Travel Organization (Bito), Roberto Dultra (foto), em entrevista ao Portal PANROTAS, revelou que a feira da entidade, a Destination Brazil Showcase, deve acontecer este ano, mesmo sem estar atrelada à Feira das Américas, da Abav. O dirigente acredita que o encontro, que inclusive já tem data marcada (1 a 3 de dezembro, no Intercontinental Rio), depende apenas da assinatura do convênio com a Embratur.

“A burocracia para cadastro de convenios no novo sistema on-line do governo federal é lenta e causou o atraso na organização do convênio para o DBS 2009. Na verdade, estou sendo cauteloso, mas já fechei até acordos com companhias aéreas e hotéis”, explicou ele.

A feira deve atrair entre 250 e 300 buyers de pelo menos 20 países da Europa e Américas do Norte e Sul, conta um otimista Dultra. A diferença em relação ao ano passado é que o encontro deve ficar mais enxuto, focado mais nos trabalhos de negociação. “Não podemos deixar de fazer o evento, seria perder a oportunidade que sentimos com a retomada da demanda.”

Já para o ano que vem, a ideia de Dultra é realizar o showcase em conjunto com a Abav, desejo antigo do presidente da entidade, Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká). O dirigente revelou que já iniciou contato com a Associação Brasileira das Agências de Viagens para discutir o formato da DBS 2010. O mesmo deve acontecer com o Encontro Comercial Braztoa do segundo semestre (provavelmente em 2011)

“Não fechamos nada nesse sentido por falta de tempo, consegui finalizar as negociações com as companhias aéreas há poucos dias, por exemplo, e, além disso, ainda não tive o OK do convênio com a Embratur. Mas, em 2010, podem aguardar uma boa surpresa", afirma o presidente da Bito. Daqui a uma semana haverá uma reunião com a Reed (responsável pela comercialização da Feira das Américas) para avaliar de que forma o projeto pode avançar.

Tópicos relacionados