Da Redação   |   14/09/2009 22:40

SP sediará 112 grandes feiras em 2010, segundo Ubrafe

Nesta segunda-feira (14), em São Paulo, a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) lançou oficialmente a edição 2010 do Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil.

Nesta segunda-feira (14), em São Paulo, a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) lançou oficialmente a edição 2010 do Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil. Na ocasião, a entidade apresentou o "Panorama Brasileiro das Feiras de Negócios em 2010", que divulgou os números e projeções do setor de feiras de negócios no Brasil para o próximo ano, norteando toda a indústria e seus respectivos segmentos produtivos.

Em 2010, já estão confirmadas 153 grandes feiras de negócios sediadas em 22 cidades brasileiras de 12 Estados - 112 apenas em São Paulo (veja abaixo). Até o final do próximo ano, no entanto, a Ubrafe projeta a realização de 170 feiras de negócios, que é a média histórica do setor de promoção comercial no Brasil. A relação atualizada poderá ser acessada no site www.ubrafe.org.br ao longo de todo o ano.

A estimativa deste crescimento se deve ao fato de que o Calendário Ubrafe é lançado com meses de antecedência, justamente para que as empresas tenham mais tempo para definir suas previsões orçamentárias e se preparar para as feiras.

Trinta e oito mil expositores, de todos os portes, já estão confirmados para as grandes feiras de 2010. Os produtos e serviços destas empresas serão prestigiados por cerca de 4.650.000 visitantes profissionais, dentre os quais estão 48 mil empresários estrangeiros de 65 países. Os centros de exposições e pavilhões, grandes palcos dos negócios, somarão uma área de 2,6 milhões m². Os setores responsáveis pelo maior número de feiras de negócios serão o da Indústria, Alimentos e Bebidas e Materiais para Construção e Equipamentos.

SÃO PAULO
Com destaque para sua eficiente infraestrutura na promoção comercial, força produtiva e potencial de sua rede de serviços, a cidade de São Paulo continua sendo o principal polo de feiras de negócios no Brasil. De acordo com projeções da Ubrafe, a capital paulista sediará 112 grandes feiras em 2010, recebendo 28 mil empresas expositoras e 3,3 milhões visitantes profissionais. Os 2,2 milhões m² locados exclusivamente para as feiras de negócios demonstram a capacidade de São Paulo para a promoção comercial.

Tópicos relacionados