Marjori Schroeder   |   23/10/2009 16:04

Diretor do Costão diz que aprendeu com a crise

“Estou há 11 anos no Costão do Santinho e esse foi sem dúvida o pior ano. Tivemos crise, enchentes, Gripe A, oscilação do câmbio, e outros motivos que me levaram a essa analise ”

“Estou há 11 anos no Costão do Santinho e esse foi sem dúvida o pior ano. Tivemos crise, enchentes, Gripe A, oscilação do câmbio, e outros motivos que me levaram a essa analise ”, declarou o diretor comercial do empreendimento, Rubens Régis. Apesar dos tempos difíceis, Regis afirma que foi um ano rico em aprendizagem e que muitos dos ensinamentos serão levados para o futuro. “Descobrimos ferramentas importantes para o nosso negócio e que nos ajudaram tanto a vencer as adversidades que vamos conseguir manter os resultados que tivemos no ano passado. E para 2009, a manutenção dos resultados já é uma grande conquista”, definiu o diretor.

Entre as ações comerciais destacadas por Régis estão as semanas temáticas, que lotaram o resorts em vários períodos do ano. Segundo ele, a semana Country foi um desses eventos. “Esses eventos não apenas são rentáveis para o resort, como fidelizam clientes e criam novas demandas”, definiu. Outra ação de sucesso foi a promoção do resorts em âmbito regional. “Fizemos uma ação especifica para o feriado de Maringá (PR) e tivemos excelentes índices de ocupação, completou.

Fernando Marcondes de Mattos, proprietário do Costão do Santinho, está no estande do resort na Feira das Américas e enalteceu além do trabalho do departamento comercial e de marketing também os diferenciais do empreendimento. “Além dos infraestrutura de hospedagem e lazer, o Costão tem hoje dois importantes produtos que caminham de maneira independente, que são o golfe e o spa”, destacou Marcondes.

Tópicos relacionados