Renê Castro   |   23/10/2009 17:57

Na Abav, Maranhão mostra todas as suas belezas

as

Um treinamento para agentes de viagens no Business Center ABAV PANROTAS, instalado no pavilhão 4 do Riocentro, marcou o último dia de participação do Estado do Maranhão na Feira das Américas. A diretora de Cursos e Eventos da Abav-MA, Adriana Flexa, explicou aos profissionais que o destino está investindo no slogan “Descubra Maranhão”, campanha que envolve não só os famosos lençóis maranhenses, mas sim nove polos turísticos existentes na região.

“Viajar pelo Maranhão é conhecer toda a sua diversidade, muitas vezes única”, enalteceu ela. Ao comentar sobre aspectos técnicos, Adriana citou as operações diárias da Gol e Tam para o Estado, com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro, e a proposta de transformar a capital São Luís em uma região metropolitana, envolvendo todos os municípios vizinhos. “Para se ter uma noção do que o seu cliente encontrará no Maranhão, nossa terra foi fundada por franceses, invadida por holandeses e construída por portugueses. História não vai faltar, além, é claro, de todas as nossas belezas naturais.”

Entre as últimas ações promovidas e apoiadas pela Abav no Estado, destaque para a certificação das agências de viagens da região, dado o fato de que muitos atrativos da região exigem uma série de requisitos para que o cliente possa realizar certos passeios. “Com esta ação, evitaremos problemas com turistas e reforçaremos a informação sobre os nossos destinos e suas particularidades”, comentou Adriana.

Tópicos relacionados