Antonio R. Rocha   |   03/11/2009 17:25

RN participa de quatro feiras internacionais este mês

Depois de ter quase 20 voos charteres semanais do exterior há quatro anos – hoje tem apenas dois (de Milão e de Amsterdam) -, o Rio Grande do Norte volta a tentar atrair o turista internacional. Neste mês de novembro fará quatro ações promocionais em feiras do setor de turismo.

NATAL - Depois de ter quase 20 voos charteres semanais do Exterior há quatro anos – hoje tem apenas dois (de Milão e de Amsterdã) -, o Rio Grande do Norte volta a tentar atrair o turista internacional. Neste mês de novembro fará quatro ações promocionais em feiras do setor de turismo.

De sexta a domingo próximo, a gerente de Promoções Internacionais da Emprotur, Gina Robinson, estará na Feria Vyva Achet, em Santiago, no Chile. O principal motivo é uma maior aproximação com a operadora chilena Cocha, que estuda a possibilidade de ter charteres semanais para Natal, a exemplo do que fez na alta temporada passada, com Maceió.

Já de 10 a 13 de novembro o Rio Grande do Norte estará representado na WTM, em Londres, onde o diretor de Marketing da Emprotur, Wellinton Paim, tem reunião agendada com os diretores da Tui Thomson UK, que já teve vôos fretados semanais para Natal, há dois anos. Segundo se comenta, existe a possibilidade de novos investimentos no mercado potiguar.

Outros dois eventos internacionais em novembro que terão a participação do Rio Grande do Norte serão a Fit, em Buenos Aires, mercado que mandará muitos turistas para Natal na alta estação, em voos comerciais da Tam e da Gol, que permitem conexão imediata em São Paulo; e os workshops da operadora alemã Meier’s Weltreisen em Frankfurt e Düsseldorf. No ano passado, em uma ação da Embratur, a operadora mandou 50 agentes de viagens da Alemanha a Natal.

Tópicos relacionados