Felipe Niemeyer   |   18/12/2009 00:12

Abav-RJ e Sindetur comemoram bom 2009 com festa

Os presidentes da Abav-RJ e do Sindetur-RJ, Luiz Strauss e George Irmes, respectivamente, receberam associados e convidados do trade carioca na tradicional festa de fim de ano das entidades.

Os presidentes da Abav-RJ e do Sindetur-RJ, Luiz Strauss e George Irmes, respectivamente, receberam associados e convidados do trade carioca na tradicional festa de fim de ano das entidades. O evento aconteceu no Clube Ginástico Português, no centro da cidade. Os dirigentes reconheceram que 2009 foi um ano difícil, “mas melhor do que se esperava”.

Segundo o presidente da Abav-RJ, com a estabilidade econômica, novos consumidores puderam viajar e reforçaram as vendas compensando perdas registradas por causa da crise econômica mundial, da gripe H1N1, e do dólar baixo. “As agências do Rio associadas devem registrar um aumento de 10% a 15% no volume de negócios este ano”, informou. Otimista, Strauss, disse que os próximos cinco anos “serão excelentes para o Rio”, principalmente por causa da mídia espontânea decorrente da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.

Ele ressaltou ainda que o Rio de Janeiro está voltando a ocupar um espaço importante no segmento corporativo. “Os negócios estão voltando a acontecer no Rio “, afirmou Strauss, explicando que o destino está se fortalecendo com um mix muito forte nos segmentos de lazer, eventos e corporativo, apesar da vocação natural para o lazer. Uma das principais conquistas de 2009 da Abav-RJ foi o aumento de 15% no número de associados e a aproximação com o setor governamental.

Em 2009 o Sindetur começou a investir na profissionalização da gestão do sindicato. Para isso, contratou Mariza Duriez, que tem experiência em gestão de entidades do setor de turismo para negócios. “Já estamos desenvolvendo cursos 100% voltados para a qualificação e profissionalização do trade e informatizamos o Sindetur para ter mais controle do que acontece no mercado e descobrir maneiras de nos comunicar melhor com ele”, explicou Irmes.

O Grupo Águia foi o patrocinador máster da festa e a Tam e a Stella Barros, co-patrocinadoras. As empresas apoiadoras foram a Localiza, New It, High Light, Advance, Mic, Trem do Corcovado, Bessitur, American Airlines, Nascimento Turismo e Marsans.

Veja mais fotos da festa clicando no link "Ver álbum".

Tópicos relacionados