Claudio Schapochnik   |   02/02/2010 16:48

México quer mais operadores do País no Tianguis 2010

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) no Brasil, Guillermo Hidalgo Trujillo, fez uma visita agora há pouco à PANROTAS para lançar a 35a edição do Tianguis Turístico

O diretor do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) no Brasil, Guillermo Hidalgo Trujillo (foto), fez uma visita agora há pouco na PANROTAS para lançar a 35a edição do Tianguis Turístico. Trata-se da maior feira de turismo do México, que reunirá, de 25 a 28 de abril, em Acapaulco, mais de 700 expositores mexicanos e 1,5 mil compradores de todo o mundo.

“Também agradeci a PANROTAS, na pessoa de seu presidente José Guillermo Alcorta, pelo apoio dado às nossas ações durante o ano passado”, disse Trujillo.

Segundo o diretor da CPTM no Brasil, a meta é que um grupo de 20 operadores brasileiros participe desta edição do Tianguis Turístico. “No ano passado, o grupo reuniu 16 profissionais”, recordou o executivo. As inscrições estão abertas no site oficial do evento – www.tianguisturistico.com.mx. “Lá os interessados encontrarão uma lista de hotéis que praticam descontos para o período da feira.”

Em relação ao aéreo, a CPTM conta com os apoios das empresas Aeromexico e Mexicana para transportar os brasileiros à feira. Segundo Trujillo, “a Aeromexico cobra US$ 409 mais taxas e a Mexicana concede a AD75”. Ambas as tarifas são para o voo desde São Paulo (GRU) a Acapulco.

NÚMEROS
Segundo Trujillo, o México recebeu até novembro do ano passado cerca de 60 mil brasileiros. “Os números de dezembro ainda não temos, mas acredito que vamos encerrar 2009 com quase 70 mil brasileiros”, estimou o diretor da CPTM no País. Esse número – se confirmado – será cerca de 10% menor do que o registrado em 2008.

“Foi o efeito da gripe A no primeiro semestre de 2009, mas conseguimos recuperar o crescimento no segundo semestre com o apoio também dos operadores e agentes de viagens brasileiros.”

Para 2010, a meta do México é receber 100 mil brasileiros. “Esse é o ano da recuperação do nosso turismo, onde esperamos crescer de 4% a 5% em relação a 2009”, finalizou Guillermo Hidalgo Trujillo.

Tópicos relacionados