Artur Luiz Andrade   |   21/03/2010 21:51

Expobelta 2010 recebeu 7,5 mil visitantes em SP

A 11ª edição da Expobelta, feira de educação internacional, realizada em São Paulo, recebeu 7,5 mil visitantes.

A 11ª edição da Expobelta, feira de educação internacional, realizada em São Paulo, recebeu 7,5 mil visitantes. No ano passado, foram nove mil, só que em três dias de evento. A Expobelta aconteceu neste final de semana, pela primeira vez no Centro de Convenções Frei Caneca.

Durante os dois dias, o público que circulou pelos corredores do evento foi bastante variado, principalmente em termos de faixa etária. Era possível encontrar tanto jovens em busca de curso de inglês no Exterior, como adultos já graduados, atrás de oportunidades de mestrado e doutorado em universidades de fora do Brasil. "A Expobelta é bastante completa, tanto que venho todos os anos. Desta vez, estou atrás de cursos da língua inglesa", explicou Ana Cristina dos Santos, 28 anos. A visitante aprovou a organização do evento, dizendo que o ambiente está muito agradável.

Marcelo Yung, 22 anos, também se mostrou bastante satisfeito com as informações que conseguiu coletar na visita ao evento. "Estou em busca de oportunidades de cursos de língua com trabalho ou estágio. Já visitei as ilhas do Canadá e Estados Unidos e, agora, quero ver se tem algo da Ásia", disse ele.

Os expositores também se mostraram muito satisfeitos com os resultados. Maria Cristina Araújo, assessora para assuntos de cooperação da União Europeia - um dos estandes mais movimentados da Expobelta - elogiou muito a organização e os visitantes. "O público está excelente, muitas pessoas vieram a feira em busca das informações do Erasmus Mundus (programa de bolsas de mestrado ou doutorado em vários países da Europa). A troca de experiências entre os ex-bolsistas e os interessados no programa é muito rica", explicou. A feira contou com a participação do Erasmus Mundus Association, associação de alunos e ex-alunos do programa que o promovem internacionalmente.

Jorge Cordeiro, da International House Toronto, escola de inglês canadense, também se mostrou muito satisfeito com os resultados. "A Expobelta está muito boa, somos uma escola nova e a participação está nos dando bastante exposição para o público nosso público, jovens de 18 a 25 anos", disse.

Em 2011, a Expobelta já tem data marcada. Será nos dia 19 e 20 de março.

Tópicos relacionados