Felipe Niemeyer   |   27/04/2010 19:12

Iphan embarga Red Bull Air Race no Rio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) determinou, nesta terça-feira, o embargo do evento Red Bull Air Race.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) determinou, nesta terça-feira, o embargo do evento Red Bull Air Race, mundial de corrida de aviões previsto para ser realizado no próximo dia 9 no Aterro do Flamengo, que aconteceria pela segunda vez no Rio de Janeiro. De acordo com o instituto, a medida foi tomada porque os organizadores não comunicaram ao Iphan sobre a realização do evento, cuja estrutura estaria sendo montada no Parque do Flamengo, tombado como patrimônio cultural desde 1965.

O Iphan determinou a retirada dos tapumes metálicos já instalados no local, a apresentação de um projeto de evento que seja adequado ao parque e a assinatura de um termo de compromisso assegurando a entrega da área tombada em bom estado. O secretário de Turismo do município, Antonio Pedro Figueira de Mello, afirmou que "determinação do Iphan é para ser cumprida", e que vai promover uma reunião entre a organização do evento e a Superintendência do Iphan para que os ajustes necessários sejam feitos e o evento possa ocorrer obedecendo às exigências do Instituto. Na última edição o evento reuniu mais de um milhão de pessoas no mesmo local.

Tópicos relacionados