Fabíola Bemfeito   |   23/09/2010 08:14

Feira Internacional das Américas começa hoje no México

CIDADE DO MÉXICO - A primeira edição da Fita - Feira Internacional de Turismo de las Américas - uma iniciativa da Secretaria de Turismo da Cidade do México, com apoio do Governo do México, começa hoje na cidade do México, a partir das 10h no Centro de Exposições Expo Bancomer.

CIDADE DO MÉXICO - A primeira edição da Fita - Feira Internacional de Turismo de las Américas - uma iniciativa da Secretaria de Turismo da Cidade do México, com apoio do governo do país, começa hoje na cidade do México, a partir das 10h no Centro de Exposições Expo Bancomer. Serão dois dias exclusivos para os profissionais de turismo (quinta e sexta-feiras) e dois permitidos ao público (sábado e domingo).

O evento será aberto pelo chefe de Governo do Distrito Federal, Marcelo Ebrard, e pelo secretário de Turismo da cidade, Alejandro Rojas. O governo mexicano está dando grande importância à feira, não apenas porque a atividade turística é fundamental para o México, mas também porque o evento coincide com a celebração do Bicentenário da Independência e o Centenário da Revolução do país, o que se converte em mais uma oportunidade de promover os destinos mexicanos.

O nome adotado é parecido com o da Feira da Abav, chamada Feira das Américas, e as pretensões são semelhantes - tornar-se a maior feira do turismo da América Latina. Há um grande número de expositores de várias localidades do país, mas também de todos os continentes, incluindo a Embratur. E é dos próprios governos do Distrito Federal e do México a iniciativa de trazer, em parceria com o setor privado, os convidados de fora do país, como é o caso dos brasileiros que participam do evento.

Esta primeira edição da Fita terá mais de 180 estandes, e pelo menos 800 buyers, sendo cerca de 500 internacionais, em números prévios, segundo a organização. Os participantes são originários de mais de 50 países, o que poderá ser confirmado após o início do evento. No total, serão 55 mesas para rodadas de negócios e a feira no Expo Bancomer, que tem 30 mil metros quadrados de área. Haverá ainda um congresso (com palestras e conferências em um auditório com capacidade para 250 pessoas) e um pavilhão de meios de comunicação.

No Brasil, a Fita está sendo promovida pela RNJ Publicidade, dirigida por Eduardo Jadão. A Cidade do México, anfitriã do evento, recebe 12 milhões de visitantes por ano, possui uma oferta de quase 49 mil quartos em 657 hotéis e a décima maior população mundial (na América Latina está atrás apenas de São Paulo). Quarenta e dois por cento das viagens de seus moradores, que respondem por mais de 50% dos viajantes do país, são feitas por meio de uma agência de viagens. Para mais informações sobre o evento, o site é www.fitamx.com.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da Fita, voando Aeromexico, com assistência internacional Travel Ace

Tópicos relacionados