Fabíola Bemfeito   |   19/03/2011 20:49

Países ressaltam bom momento do Brasil na Expobelta

A Expobelta, que começou hoje em São Paulo e segue amanhã, domingo, das 14h às 19h, no Shopping Frei Caneca - além de chegar a Belo Horizonte na terça, dia 22 -, reúne em seus corredores representantes de mais de 50 países, por onde circularam hoje nada menos que 4,2 mil pessoas, recorde do evento.

A Expobelta, que começou hoje em São Paulo e segue amanhã, domingo, das 14h às 19h, no Shopping Frei Caneca - além de chegar a Belo Horizonte na terça, dia 22 -, reúne em seus corredores representantes de mais de 50 países, por onde circularam hoje nada menos que 4,2 mil pessoas, recorde do evento.

E os destinos internacionais comemoram a boa aceitação que o segmento de cursos no Exterior vem tendo atualmente no Brasil, sem falar do momento econômico do País e do dólar baixo, hoje também fortes estímulos para a viagem, segundo a presidente da Belta, Maura Leão (foto).

O Reino Unido, país convidado desta edição, estava satisfeito com a qualidade do público presente. “Os estudantes que vieram até o espaço do Reino Unido já sabiam o que buscavam. Estavam focados em seus objetivos”, contou Rodrigo Gaspar, gerente de Promoção de Educação do British Council.

O Chile celebrou sua presença maciça na ExpoBelta. Segundo eles, o espanhol, cada vez mais, faz parte do currículo de educação no Brasil, como uma segunda língua estrangeira. “E nós oferecemos cursos que podem formar este profissional", disse Karol Trautmann, diretora de Assuntos Internacionais da Universidade Técnica Federico Santamaría, de Valparaíso.

Estão presentes na Expobelta oito das principais universidades do Chile, com variada oferta de cursos para brasileiros, tanto de idioma, como para as mais diversas profissões.

A Alemanha também sentiu esta melhora no preparo dos visitantes e na qualidade de informações que eles buscavam. “Recebi muita procura por cursos de pós-graduação e os visitantes chegavam ao nosso estande já sabendo o que buscavam”, contou Marcio Weichert, assessor de Marketing e Comunicação do Daad, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico.

A revista Vamos Lá, publicação da PANROTAS para o consumidor final e que atinge 60 mil potenciais viajantes por mês, possui estande no evento, onde distribui sua edição de março, que teve tiragem extra para a Expobelta e traz na capa o 2º Especial Cursos no Exterior.

Mais informações no www.expobelta.org.br.

Tópicos relacionados