Savia Reis   |   31/05/2011 11:33

São João do Recife tem início dia 8 de junho

Com o slogan "São João tradicional, a gente faz na capital”, Recife terá seis pólos de animação. O festejo tem início no dia 8 de junho, às 20h, no teatro Luiz Mendonça, com concerto da Orquestra Sinfonia do Recife, sob a regência do maestro Osman Giuseppe Goia.

Com o slogan "São João tradicional, a gente faz na capital”, Recife terá seis polos de animação durante o São João. O festejo tem início no dia 8 de junho, às 20h, no teatro Luiz Mendonça, com concerto da Orquestra Sinfonica do Recife, sob a regência do maestro Osman Giuseppe Goia.

A festa, que dura 22 dias, traz uma programação com o forró dos músicos regionais, o bailado das quadrilhas juninas, a religiosidade das procissões e a culinária típica. A festa conta com 355 artistas, concursos de quadrilhas, caravanas do forró com shows itinerantes na Forrovioca, cidade cenográfica, brincadeiras e adivinhações populares para o público infantil, mostra de culinária afro, desfile das bandeiras e procissão dos santos juninos.

O principal ponto de festas do ciclo junino é o Sítio Trindade, onde a criançada poderá se divertir na cidade cenográfica, com brinquedos infláveis e no concurso de quadrilhas infantis.

No dia 25 de junho, às 22h, acontece um grande encontro de sanfoneiros em tributo a Arlindo dos 8 Baixos. Beto Hortiz, Dudu do Acordeon e Cezinha. Na ocasião, representantes da nova geração do forró se juntam aos mestres Camarão, Agostinho do Acordeon e seu Arlindo em show especial.

Tópicos relacionados