JGCA   |   18/05/2011 16:24

Secretário de Transportes dos EUA fala de infra no WTTC

Ray LaHood, secretário de Transportes dos EUA, fez a palestra inaugural do 11º Global Travel & Tourism Summit, que acontece em Las Vegas até o dia 19 de maio. Segundo ele, em 2010, as chegadas internacionais bateram recorde de 59,7 milhões, número 9% superior a 2009.

LAS VEGAS - Ray LaHood, secretário de Transportes dos EUA, fez a palestra inaugural do 11º Global Travel & Tourism Summit, que acontece em Las Vegas até o dia 19 de maio. Segundo ele, em 2010, as chegadas internacionais bateram recorde de 59,7 milhões, número 9% superior a 2009.

O movimento internacional ultrapassou as expectativas também nos gastos que os visitantes deixaram no país. Foram 12 meses consecutivos com dois dígitos de incremento. Para 2020, a previsão é de uma década positiva para o turismo americano, que deverá alcançar 85 milhões de visitantes até 2020.

O secretário LaHood reforçou que o governo dos EUA fará sua parte, investindo na conveniência dos aeroportos e ampliação de vias de alta velocidade. A meta é conectar cerca de 80% do país por eficientes meios de locomoção.

Quando perguntado sobre o estresse por que passam os viajantes nos aeroportos americanos, o secretário de Transportes enfatizou que a segurança é assunto vital para os EUA. E que os novos tempos também estão ensinando as autoridades a cumprirem o desafio de, ao mesmo tempo, receber os visitantes, oferecer facilidades e conforto para passageiros e proteger o país.

Ele enfatizou que haverá muitos investimentos visando aumentar a conveniência para os viajantes e possibilitar a convivência com diferentes culturas, em uma demonstração de que o governo valoriza o turismo como importante setor da economia norte-americana.

Tópicos relacionados