PANROTAS Brasília   |   30/06/2011 16:07

Novais comanda 33ª reunião do Conselho de Turismo

Foi aberta ainda pouco, em Brasília, pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, a 33ª reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Na pauta estão a apresentação do Plano Nacional de Turismo 2011/2014 e os resultados e encaminhamentos

Foi aberta ainda pouco, em Brasília, pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, a 33ª reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Na pauta estão a apresentação do Plano Nacional de Turismo 2011/2014 e os
resultados e encaminhamentos da reunião anterior.

"Este plano é um dos melhores e mais ordenados entre os que já foram feitos", disse o ministro Pedro Novais. Segundo ele, os eventos esportivos são foco, mas outros pontos também são fundamentais e contribuem da mesma forma para o crescimento do turismo brasileiro.

"A Copa do Mundo e a Olimpíada são estímulos adicionais para acelerar as iniciativas do governo e do setor privado”. A expectativa, de acordo com Novais, é receber 600 mil turistas estrangeiros, além dos mais de três milhões de brasileiros que circularão pelo País durante o mundial.

O ministro ressaltou, ainda, os investimentos no setor e destacou a linha de crédito oferecida pelo governo, destinada a reformas e construções de hotéis, que soma mais de R$ 3 milhões.

Além de contemplar os eventos esportivos, o CNT se dirige, de acordo com o ministro, ao foco do governo atual: erradicar a pobreza. "O turismo é um grande gerador de emprego e renda. Ele representa, por exemplo, o primeiro emprego para milhares de jovens. Atualmente, o setor emprega mais de sete milhões de pessoas e esperamos que chegue a 10 milhões até o fim desta década", concluiu.

Tópicos relacionados