Claudio Schapochnik   |   19/11/2011 14:37

Público aprova vídeo do flashmob da Tap no Festuris

A apresentação do primeiro flashmob da Tap, realizado no aeroporto de Lisboa há alguns anos, conquistou a plateia durante a apresentação do vice-presidente executivo da aérea portuguesa, Luiz da Gama Mór

GRAMADO – A apresentação do primeiro flashmob da Tap, realizado no aeroporto de Lisboa há alguns anos, conquistou a plateia durante a apresentação do vice-presidente executivo da aérea portuguesa, Luiz da Gama Mór. E, já que o tema do executivo era “Web 2.0 Como Ferramenta de Competição no Mercado Global”, ele deu importantes dicas para os agentes de viagens que prestigiaram o segundo e último dia do Congresso do Festival do Turismo de Gramado (Festuris).

Mór abordou os passos – e os explicou – da transformação do então site institucional da Tap em 1997, com apenas dois idiomas (português e inglês), para o site deste ano, vendedor, customizado e em 43 idiomas.

O vice-presidente executivo da Tap também deu dicas para os agentes de viagens. “Quem quer ter a página de sua empresa no Facebook, por exemplo, tem de criar histórias e ter conteúdo”, destacou ele. “E jamais censure os comentários. Isso é a pior coisa que pode acontecer. Claro, palavrões, agressões e coisas que não têm nada a ver, não publique; mas, mais uma vez, não censure”, finalizou.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
No mesmo painel, que tratou do problema da falta de mão de obra qualificada e bem treinada para o turismo, o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, alertou sobre o problema. Para ele a saída a curto prazo é o País e as empresas investirem na educação profissional.

Como exemplo de educação de um modo geral para o Brasil, ele citou a Finlândia e a Coreia do Sul. Nesse país asiático, inclusive, ele mostrou fotos de sua viagem a diversas escolas públicas sul-coreanas – de fazer inveja a muitas escolas públicas brasileiras.

Tópicos relacionados