Utilização de email é tema de palestra na Aviesp
Terminou há poucos instantes a segunda palestra do 4º Seminário Aviesp, que está sendo realizado neste momento e até ao final do dia no Royal Palm Plaza
CAMPINAS (SP) – Terminou há poucos instantes a segunda palestra do 4º Seminário Aviesp, que está sendo realizado neste momento e até ao final do dia no Royal Palm Plaza. Deivis Tavares (foto), diretor de Negócios da Intelly, falou aos profissionais presentes sobre o tema “Comunicação e marketing social alinhado ao seus negócios”, como foco no uso do e-mail como ferramenta para a realização de bons negócios.
O executivo resumiu em oito passos o trabalho para a utilização eficiente da ferramenta:
. definição dos objetivos a resultados a serem obtidos
. recursos disponíveis em termos de equipe e tecnologia (“se você tem menos de cinco funcionários comece você a utilizar uma ferramenta especializada para sentir se ela trará resultados ou não”)
. organizar os contatos dos clientes (“por incrível que pareça, muitas agências não possuem os contatos dos clientes, ou os têm de maneira desorganizada”)
. identificação dos interesses da base de contatos (sol e praia, aventura, destinos etc)
. plenejamento do material de envio, tanto no que diz respeito ao interesse do cliente, quanto ao formato e tamanho do email e horário de envio
. construção da comunicação (newsletter, informativos, flyers etc)
. monitoramento dos resultados por meio da utilização de ferramentas especializadas (“temos de saber quem abriu os emails, quantos cliques tivemos”)
. novas ações: correções de erros, padronização do que deu certo e identificação de melhorias
“Esses são os passos para que construamos o relacionamento por intermédio de email de uma forma melhor”, finaliza Tavares.
O executivo resumiu em oito passos o trabalho para a utilização eficiente da ferramenta:
. definição dos objetivos a resultados a serem obtidos
. recursos disponíveis em termos de equipe e tecnologia (“se você tem menos de cinco funcionários comece você a utilizar uma ferramenta especializada para sentir se ela trará resultados ou não”)
. organizar os contatos dos clientes (“por incrível que pareça, muitas agências não possuem os contatos dos clientes, ou os têm de maneira desorganizada”)
. identificação dos interesses da base de contatos (sol e praia, aventura, destinos etc)
. plenejamento do material de envio, tanto no que diz respeito ao interesse do cliente, quanto ao formato e tamanho do email e horário de envio
. construção da comunicação (newsletter, informativos, flyers etc)
. monitoramento dos resultados por meio da utilização de ferramentas especializadas (“temos de saber quem abriu os emails, quantos cliques tivemos”)
. novas ações: correções de erros, padronização do que deu certo e identificação de melhorias
“Esses são os passos para que construamos o relacionamento por intermédio de email de uma forma melhor”, finaliza Tavares.