Movida

Da Redação   |   05/04/2012 11:56

Centro de Convenções de Curitiba é modernizado

Estão em andamento as obras de revitalização e modernização da estrutura funcional do Centro de Convenções de Curitiba, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo

PANROTAS / Emerson Souza
Fachada do centro de convenções (foto divulgação Setur-PR)
Fachada do centro de convenções (foto divulgação Setur-PR)
DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ

Estão em andamento as obras de revitalização e modernização da estrutura funcional do Centro de Convenções de Curitiba, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo. O projeto prevê acessibilidade adequada aos portadores de necessidades especiais, substituição das poltronas e divisórias dos auditórios. As obras não prejudicarão os eventos agendados.

Para o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, o Centro de Convenções possui vocação natural para abrigar eventos pela localização e tradição. “O mercado de eventos tem crescido muito. Podemos oferecer qualidade para eventos nacionais e internacionais”, disse.

Segundo a diretora presidente do Centro de Convenções, Márcia Schier, a localização do espaço na área central de Curitiba, junto a uma rede de serviços que inclui hotéis, restaurantes, instituições bancárias e comércio, além de pontos turísticos, é um diferencial estratégico. “Para o biênio 2012/2013 estão agendados vários eventos privados e também do governo do Estado”, afirmou.

O Centro de Convenções possui auditórios com sistema de divisões móveis, que permite transformá-los em quatro espaços menores. “São espaços confortáveis e flexíveis, projetados para abrigar eventos de qualquer dimensão ou até simultaneamente, dispostos em auditórios, salas para reuniões e áreas para exposições e feiras”, disse Márcia Schier.

O maior auditório é o Paraná, com capacidade para 1.340 lugares e palco com 245 metros quadrados, com telão. O centro abriga ainda os auditórios Marumbi, com 835 lugares; Paranaguá, com 509 lugares; Ilha do Mel, com 187 lugares; Graciosa e Vila Velha, com 161 lugares. As áreas de exposições possuem capacidade para até 50 estandes.

Localizado na rua Barão do Rio Branco, na região central de Curitiba, o Centro de Convenções ocupa o terreno onde no passado funcionou o Cine Vitória. O antigo prédio do cinema foi adquirido pelo governo do Estado em novembro de 1986. Um ano depois, começou a construção do Centro de Convenções, inaugurado em 10 de março de 1991.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias