Biaphra Galeno   |   02/04/2012 17:54

Segunda edição da Travelweek tem 85% de renovação

A segunda edição da Travelweek, feira que reúne expositores de diversos destinos no mundo com foco em viagens personalizadas e exclusivas, será realizada entre os dias 10 e 13 deste mês no Prédio da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

A segunda edição da Travelweek, feira que reúne expositores de diversos destinos no mundo com foco em viagens personalizadas e exclusivas, será realizada entre os dias 10 e 13 deste mês no Prédio da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Uma das novidades do evento é o crescimento de 20% em relação ao ano passado e também a renovação.

De acordo com a idealizadora e organizadora do evento, Carolina Perez, os novos expositores representam 85% de um total de 450.

“O evento chegou para ser anual, consistente e com critérios de curadoria. Tanto os expositores quanto as agências convidadas a participar da Travelweek são especialistas no segmento de viagens exclusivas”, destacou Carolina, que revelou ao Portal PANROTAS que 80 empresas ficaram na lista de espera para participar do evento.

Uma das características principais da Travelweek, de acordo com a idealizadora, é o caráter profissional e efetividade. “Este é um evento consolidado e fomenta negócios, não apenas possibilidades. Após a primeira edição, o segmento de viagens personalizadas e exclusivas registrou alta de 30% entre os expositores.”

LUXO?
Carolina prefere usar “personalizadas” e “exclusivas” para se referir ao segmento de viagens de alto padrão. “A palavra ‘luxo’ passou a ser um termo que remete à ostentação. Quando usamos personalizadas e exclusivas, damos a entender que é um produto que pode surpreender o cliente, não somente o empreendimento, mas o destino como um todo”, explicou.

Muito se fala sobre “a nova classe média”, mas, para Carolina, esta não foi a única camada da sociedade brasileira que teve ascensão. O custo-Brasil tem impulsionado as viagens de brasileiros para o Exterior, ainda mais das classes no topo da pirâmide. “Quem era classe C, virou classe B; quem era B, virou B+ e assim sucessivamente”, afirma Carolina.

Após chegar próximo à realização da segunda Travelweek, ela faz uma analogia com uma escola de samba: “É um ano de trabalho para quatro dias de evento”.

Mais informações: www.travelweeksaopaulo.com. Fotos: Biaphra Galeno

Tópicos relacionados