Antonio R. Rocha   |   31/10/2013 15:45

Centro de Convenções de JPA tem 2ª etapa entregue

O Centro de Convenções de João Pessoa “Poeta Ronaldo Cunha Lima”, cuja segunda etapa (Centro de Congressos, restaurante panorâmico e mirante) foi entregue ontem, já tem uma série de eventos agendados

O Centro de Convenções de João Pessoa “Poeta Ronaldo Cunha Lima”, cuja segunda etapa (Centro de Congressos, restaurante panorâmico e mirante) foi entregue ontem, já tem uma série de eventos agendados.

Em novembro, sediará o 4º Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas e o Campus Festival. Em dezembro, receberá a Conferência Brasil-Canadá 3.0. No próximo ano, os principais eventos serão o Salão Quilômetros e Milhas dos Extremos das Américas, Congresso de Educação Física e Inovação, Congresso Internacional de Fisioterapia, o Encontro de Robótica e Copa do Mundo de Robótica, Multifeira Brasil Mostra Brasil, Encontro de Procuradores do Estado e o Mitsubishi Motor Sport.

Para 2015 e 2016 estão agendados, respectivamente, o Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto e o Congresso Nacional de Medicina Veterinária. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, era um dos mais entusiasmados na festa de inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções, ontem à noite. “A Paraíba está entrando na área de grandes eventos. Com isso, aumenta o fluxo de turistas e, consequentemente, a geração de emprego e renda. Vai haver mais oportunidades para camareiras, recepcionistas, garçons e profissionais na área de gastronomia. Até o setor de suprimentos alimentícios ganha com o aumento no fluxo de visitantes, algo que o Centro de Convenções certamente trará", observa o secretário.

Já a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destaca a importância do novo equipamento para a economia do Estado. “Em apenas um ano, conseguimos trazer importantes feiras para a Paraíba, mas faltavam congressos, eventos científicos, simpósios e seminários. Agora sim, podemos sediar grandes eventos. E quando o teatro, que é a terceira etapa, ficar pronto, poderemos captar convenções para até 10 mil congressistas", comenta.

Tópicos relacionados