Artur Luiz Andrade   |   22/01/2014 11:40

MCI Brasil compra a JZ Congressos

A MCI anunciou a compra da JZ Congressos, uma das maiores empresas do mercado de eventos e gestão de associações do Brasil. Com isso, a MCI Brasil, joint-venture da MCI mundial com a Alatur JTB, dobra seu tamanho e amplia o seu portfolio de soluções para as empresas clientes das duas companhias.

A MCI anunciou a compra da JZ Congressos, uma das maiores empresas do mercado de eventos e gestão de associações do Brasil. Com isso, a MCI Brasil, joint-venture da MCI mundial com a Alatur JTB, dobra seu tamanho e amplia o seu portfolio de soluções para as empresas clientes das duas companhias.

“A JZ Congressos é uma empresa reconhecida no Brasil, com mais de 40 anos de experiência no mercado de eventos corporativos e possui um profundo conhecimento das associações presentes no país”, diz Juliano Lissoni, diretor geral da MCI Brasil. “Com esta aquisição, a MCI vai expandir suas ofertas aos clientes da JZ, introduzindo novas formas de gerenciar e avaliar o retorno sobre o investimento em eventos, e proporcionando excelência operacional e alta performance para a gestão de eventos”, completou.

“Estamos orgulhosos de unir forças com uma empresa que, além de possuir os mesmos objetivos de negócios que a JZ, ainda compartilha nosso valor primordial, que é ajudar empresas, governo e associações a reunirem pessoas para criar conexões de valor”, conta Juarez Augusto de Carvalho Filho, diretor executivo da JZ Congressos, que assume o cargo de diretor de congressos para o Brasil na MCI.

Os eventos organizados pela MCI Brasil em 2014 vão movimentar aproximadamente R$ 80 milhões, dos quais cerca de 40% serão de eventos corporativos, congressos e visitas internacionais. Com esta aquisição, a MCI vai gerenciar ao menos 23 congressos internacionais em 2014 e a previsão é que dobre o número de eventos internacionais no país, no período de três anos.

Tópicos relacionados