Dayse Regina Ferreira   |   12/03/2014 14:58

Turismo do Paraguai promove evento em Curitiba

“Paraguay – Tenés que sentirlo” foi o convite feito pela Senatur no material promocional distribuído aos agentes de viagens paranaenses que compareceram ao workshop no Bourbon, realizado há pouco, e

“Paraguay – Tenés que sentirlo” foi o convite feito pela Senatur no material promocional distribuído aos agentes de viagens paranaenses que compareceram ao workshop no Bourbon, realizado há pouco, e que destacou a capital Assunção, com seus hotéis, shoppings, vida noturna. Mas, principalmente, a paisagem natural, o turismo ecológico, a diversidade cultural, gastronomia e festas. O artesanato tem raízes indígenas, com os famosos tecidos de ñandutí e ao-poí. De influência espanhola, os instrumentos musicais dos luthiers paraguaios, como guitarras e arpas de madeira de lei, e as filigranas de prata.

Já o Convention & Visitors Bureau mostrou as dez razões principais para realizar um evento no Paraguai: voos diretos e conexões rápidas com as cidades do Cone Sul; infraestrutura e serviços para congressos e eventos, com o moderno Conmebol, para até três mil pessoas, além de espaços em hotéis de luxo; atrativos turísticos como Missões Jesuíticas, Cataratas do Iguaçu e Itaipu; hotelaria e gastronomia; compras de luxo a baixos custos; vida noturna e entretenimento; clima agradável; segurança (10º lugar entre 19 paises da América Latina); destino exótico, com a cultura do mundo guarani.

O evento em Curitiba prosseguiu com um almoço, show e sorteio de prêmios. E teve a presença da Ministra do Turismo paraguaio, Marcela Bacigalupo, Gustavo Riego Maidana, diretor executivo do Convention & Visitors Bureau do Paraguai, e Roberto Bacovis, presidente da Abav-PR.

Tópicos relacionados