Da Redação   |   25/04/2014 17:30

Hosted buyers encontram-se com operadores Braztoa

No terceiro dia da WTM Latin America, em São Paulo, ocorreu a rodada de negócios entre compradores estrangeiros convidados pela Embratur e operadores brasileiros de turismo receptivo da Braztoa. Os profissionais convidados são de países na lista de maiores emissores de turistas para o Brasil.

No terceiro dia da WTM Latin America, em São Paulo, ocorreu a rodada de negócios entre compradores estrangeiros convidados pela Embratur e operadores brasileiros de turismo receptivo da Braztoa. Os profissionais convidados são de países na lista de maiores emissores de turistas para o Brasil.

“A feira está sendo muito produtiva. Nossos mercados são especialmente a Europa e a América Latina e estamos buscando novos produtos para nossos clientes. Viemos principalmente para entrar em contato com agências receptivas brasileiras, de diferentes regiões. A demanda pelo Brasil está crescendo muito, tanto no mercado corporativo quanto no de lazer. Hoje, o que mais se vende no Peru é Florianópolis. Mas sempre procuramos inovar e estamos vendo alternativas em São Paulo, não somente no turismo de negócios, mas também de lazer, e Rio de Janeiro. Fizemos boas negociações com novos contatos e fechamos entre 20 e 30 negócios até agora”, afirma Carlos Viso, gerente geral do DMC (Destination Management Company) Solange Reps.

Vicente Neto, presidente interino da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), destacou a importância das parcerias entre os setores público e privado na promoção do turismo. “A WTM é a prova de que a parceria entre as iniciativas públicas e privadas produzem oportunidades reais para a geração de negócios dentro da América Latina, reforçando assim o turismo intrarregional”, afirmou.

O Programa da Embratur agregou profissionais ao programa de Compradores Convidados da própria WTM Latin America 2014, que contou com cerca de 150 profissionais representantes dos segmentos de Turismo de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions). Durante os três dias, eles participaram de um extenso quadro de atividades e reuniões, criando assim novas oportunidades de negócios. O evento Compradores Convidados foi realizado pelo instituto em parceria com a Braztoa.

Lisandro Rimoldi, gerente comercial e de capacitação técnica da argentina Interlands, afirmou que fechou vários negócios durante a WTM. ”Tivemos mais de 50 reuniões e todas com níveis muito bons de resultados”.

Frederico Maidana Franco, executivo de Vendas da agência paraguaia Vips Tour, fechou dois contratos durante a feira para novos destinos no Brasil. Segundo ele, os principais destinos procurados atualmente pelos turistas paraguaios no país são praias de Santa Catarina, como Balneário Camboriú e Florianópolis, mas a agência tem buscado diversificar as opções com destinos do Nordeste e também São Paulo.

No Brasil com um objetivo bastante específico, o venezuelano Felix R. Martinez, da Macanao Tour & Travels, de Isla Margarita, garante que vai fechar vários contratos nos próximos meses, resultado dos contatos feitos na WTM Latin America.

Tópicos relacionados