Rafael Carreira   |   01/04/2014 11:12

Mattar destaca valor da gestão pioneira na Localiza

O presidente da Localiza, Eugênio Mattar, se apresentou no Fórum PANROTAS 2014 e destacou o pioneirismo da empresa e a gestão empresial focada na meritocracia como algumas das ferramentas utilizadas para alcançar a liderança no segmento de locação de automóveis.

Após a explanação do senador e candidato à presidência do País, Aécio Neves, foi a vez do presidente da Localiza, Eugênio Mattar, se apresentar no Fórum PANROTAS 2014. O executivo falou brevemente sobre a história da locadora, que hoje atua em todo o território nacional e, segundo ele, se tornou líder do segmento tanto dentro, quanto fora dos aeroportos, e conta com grande apoio por parte do trade (atualmente, cerca de 60% dos negócios da Abracorp são fechados com a Localiza)

“Apesar de sermos a mais antiga locadora de veículos em atividade no Brasil, apostamos no pioneirismo como ferramenta importante do nosso trabalho”, destacou Mattar. De acordo com o executivo uma das principais ações da empresa é a venda de carros usados, que é única no mercado, vendendo cerca de 60% dos automóveis para o cliente final, captando mais recursos e baixando o custo de depreciação e, consequentemente, de tarifa.

Outro ponto destacado por Eugênio Mattar é a gestão empresarial da locadora, que aposta em contratos de gestão para a formação de profissionais e de lideranças da empresa. “Trabalhamos com metas, e analisamos o desempenho e o comportamento de cada colaborados. Com isso, analisamos a meritocracia e definimos as novas lideranças da locadora”, conclui.

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Tópicos relacionados