Rafael Carreira   |   25/04/2014 17:51

Uruguai anuncia incentivos para turistas brasileiros

O Turismo do Uruguai anunciou durante a WTM Latin America uma série de benefícios, com o objetivo de incentivar a vinda de turistas brasileiros ao país durante a temporada de inverno (até 31 de julho). Entre as ações está a repetição da isenção de impostos sobre serviços de turismo.

O Turismo do Uruguai anunciou durante a WTM Latin America uma série de benefícios, com o objetivo de incentivar a vinda de turistas brasileiros ao país durante a temporada de inverno (até 31 de julho). Entre as ações está a repetição da isenção de impostos sobre serviços de turismo. Com isso, o visitante do Brasil terá isenção total de impostos em hospedagens, locações de carros e imóveis, catering para eventos, vestuário e gastronomia.

Além disso, o governo uruguaio permitirá o pagamento dos pedágios em real e dará desconto de 24% no combustível pago com cartões em postos localizados até 20 quilômetros da fronteira com o Brasil. “O turismo é para nós um serviço de exportação e não exportamos nossos impostos”, informou o diretor do Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff. A não tributação destes impostos pode gerar uma economia de aproximadamente US$ 50 milhões aos turistas brasileiros.

PRIMEIRO BIMESTRE
O ano de 2014 tem sido positivo para o Uruguai em relação ao fluxo de visitantes vindos do Brasil para país. No primeiro bimestre, o aumento foi de 16,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Somente no balneário de Punta del Este, o crescimento foi de 34,45% em janeiro e fevereiro. No período, o brasileiro foi o turista que mais deixou divisas no país, com cada visitante gastando em média US$ 149 por dia.

Tópicos relacionados