Rafael Carreira   |   23/07/2014 15:49

Aeroportos do País receberam 17,8 mi de paxs na Copa

Os aeroportos do Brasil receberam 17,8 milhões de passageiros durante a realização da Copa do Mundo. Este número foi contabilizado entre os dias 10 de junho e 15 de julho nos 21 principais terminais aeroportuários do País.

Os aeroportos do Brasil receberam 17,8 milhões de passageiros durante a Copa do Mundo. O número foi contabilizado entre 10 de junho e 15 de julho nos 21 principais terminais aeroportuários do País, e representa um crescimento de 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Na Copa de 2014, o total de viajantes nos aeroportos foi quatro vezes maior do que o registrado na última edição, realizada na África do Sul, em 2010.

Guarulhos, em São Paulo, foi o equipamento que recebeu mais passageiros durante a competição e movimentou mais de quatro milhões de pessoas no período. O recorde foi registrado em 14 de julho, dia seguinte à final entre Argentina e Alemanha, com 560 mil viajantes, sendo 101,5 mil nos aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), cidade que recebeu a decisão, e 126,6 mil no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

ATRASOS E BAGAGENS
O índice médio de atrasos superiores a 30 minutos nas partidas foi de 6,94% no período analisado. O percentual é inferior ao registrado em toda a União Europeia durante o ano passado, quando os atrasos foram de 7,6%. "Graças ao planejamento e aos investimentos realizados na ampliação e reforma dos aeroportos, pudemos operar essa estrutura e manejar esse pico de demanda com alto grau de pontualidade", afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

O tempo médio de restituição de bagagem nos aeroportos do País foi de, aproximadamente, oito minutos para os voos domésticos e 28 minutos nos internacionais. O check-in doméstico demorou, em média, menos de 11 minutos. E a emigração ocorreu de cinco a sete minutos.

Tópicos relacionados