Da Redação   |   27/09/2014 12:43

Sebrae divulga o Turismo de Experiência na Abav

Valéria Barros, do Sebrae, conduziu palestra que tratou do tema “Conheça sobre Turismo de Experiência – do perfil dos donos aos indicadores de performance de pequenos negócios”.

Valéria Barros, do Sebrae, conduziu palestra que tratou do tema “Conheça sobre Turismo de Experiência – do perfil dos donos aos indicadores de performance de pequenos negócios”. Segundo ela, esta modalidade implica em “explorar a vivência e as sensações como diferencial competitivo. Trata-se de um novo nicho de mercado e tendência entre turistas do mundo todo”.

Valéria assinala que “a economia da experiência baseia-se no desejo dos turistas de vivenciarem os destinos escolhidos – e não apenas contemplá-los”. Esta é uma tendência cada vez mais comum nas viagens turísticas realizadas pelo Brasil. Por esta razão, “os empresários do setor que não se prepararem para acompanhar esta mudança de comportamento dos turistas estão fadados a perder negócios”, diz a palestrante.

Entre os cases citados, Valéria Barros menciona viagens de curta duração, mas que tem caráter de imersão e vivência intensa entre o viajante e aqueles que o recebem e são co-protagonistas da experiência. “Hoje em dia nós compramos o prazer. No turismo de experiência, a tendência é que viajante obtenha algo além dos requisitos básicos, como uma boa cama e chuveiro. Agora você precisa oferecer ao hóspede uma boa experiência”, afirma a especialista.

Tópicos relacionados