Rodrigo Vieira   |   23/09/2014 11:03

Visit Orlando capacita agentes em cinema de São Paulo

Mais de 300 agentes de viagens foram ao cinema nesta manhã, no Belas Artes, em São Paulo, para uma sessão diferente. Eles assistiram às novidades de Disney, Sea World, Universal, Florida Mall, Bloomingdale´s e outros atrativos de Orlando.

Mais de 300 agentes de viagens foram ao cinema nesta manhã, no Belas Artes, em São Paulo, para uma sessão diferente. Eles assistiram às novidades de Disney, Sea World, Universal, Florida Mall, Bloomingdale´s e outros atrativos de Orlando. O Brasil é o segundo país com maior número de turistas na cidade da Flórida, com 800 mil por ano, e, para ultrapassar os líderes canadenses (um milhão por ano), o Visit Orlando pretende capacitar cada vez mais os agentes de viagens.

“Orlando é um destino que não para de crescer e se atualizar a tal ponto que se o agente não visitou a cidade nos últimos dois anos, já deixou de conhecer novidades com potencial enorme de venda”, explica Jay Santos, VP de Marketing e Vendas para o Trade do Visit Orlando. “O que queremos cada vez mais é treinar o trade sobre a cidade e, claro, às vésperas de Abav não poderíamos deixar passar a oportunidade de fazer algo diferente”, completa, acrescentando que o treinamento passou ontem pelo JW Marriot, no Rio de Janeiro.

Ainda que não seja líder em emissão de passageiros, o Brasil é visto como prioridade em Orlando, pois, segundo Santos, nenhum outro turista gasta mais na cidade. O executivo também não escondeu seu otimismo com o crescimento de brasileiros no destino devido a uma série de outros fatores, principalmente os voos da Azul saindo de Viracopos, em Campinas (SP), para lá. “Esses voos estão sendo como um sonho para mim. É o que estava faltando para levar o riquíssimo interior paulista para Orlando, pois o volume de passageiros querendo fugir de Guarulhos é enorme”, avalia. “Dessa maneira, a meta é ultrapassar um milhão de brasileiros na cidade nos próximos dois anos.”

O VP de Marketing do Visit Orlando também vê com bons olhos a hospitalidade do povo local para com o brasileiro. “Esse negócio de norte-americano receber mal o turista não existe mais. Orlando tem dois milhões de habitantes e recebe 16 milhões de visitantes por ano. Há muita gente falando português e tentando fazer o máximo para confortar o brasileiro.”

De acordo com Tiago Fantini, executivo de Contas da RCA, não é à toa que Orlando é um dos lugares preferidos do brasileiro. “Poucos capacitam o agente tão bem quanto eles fazem no Brasil. Depois de falar tudo sobre parques, shoppings, outlets, esportes e outros atrativos, o diálogo com os agentes fica muito mais fácil.”

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