Movida

Antonio R. Rocha   |   18/10/2014 09:05

Festival de João Pessoa consolida modelo no Nordeste

A solenidade de abertura do 4º Festival do Turismo de João Pessoa, na noite passada, contou com a presença de diversas autoridades e presidentes de entidades de classe. O prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, prometeu mais jardins para a segunda cidade mais verde do Brasil (a primeira é Cu

PANROTAS / Emerson Souza
Organizadores do Festival do Turismo de João Pessoa (Breno Mesquita, Cláudio Jr e Bruno Mesquita) com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (segundo a partir da direita)
Organizadores do Festival do Turismo de João Pessoa (Breno Mesquita, Cláudio Jr e Bruno Mesquita) com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (segundo a partir da direita)
JOÃO PESSOA - A solenidade de abertura do 4º Festival do Turismo de João Pessoa, na noite passada, contou com a presença de diversas autoridades e presidentes de entidades de classe. O prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, prometeu mais jardins para a segunda cidade mais verde do Brasil (a primeira é Curitiba).

Já Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, e Marco Ferraz, presidente da Braztoa, preferiram enfatizar a importância de um evento voltado para agentes de viagens do (e no) Nordeste. Ferraz também anunciou a convenção que a Braztoa realizará em Maceió, de 28 a 30 de novembro, com a presença de 200 pessoas, entre associados e acompanhantes.

O cônsul dos EUA, Richard Reitter, que também discursou na abertura do evento, confirmou que é cada vez maior o fluxo de nordestinos para terras de Tio Sam, sobretudo a Flórida. O secretário de Políticas Públicas para o Turismo, Sandro Fernandes, que representou o ministro do Turismo, Vinícius Lages, foi breve. Destacou a importância do Nordeste, também, como polo emissor. A Embratur foi representada por seu diretor de Mercados Internacionais, Gilson Lira.

Os organizadores do evento - Cláudio Júnior e os irmãos gêmeos Breno e Bruno Mesquita - foram bastante parabenizados pelo modelo adotado no Festival, que teve capacitações para agentes de viagem na própria feira, além de fóruns setoriais que discutiram o turismo sob as óticas empresarial e acadêmica.

Logo mais, no encerramento do evento, será anunciado oficialmente o número de operadores e agentes de viagens presentes no Festival, mas Cláudio Júnior já antecipou que o total ultrapassará a meta prevista, que é de mil profissionais, sem contar expositores e fornecedores.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias