Artur Luiz Andrade   |   25/11/2014 00:55

Chieko Aoki realiza jantar surpreendente para a PANROTAS

Mestres na arte de bem receber, a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, e o diretor geral da rede, Jorge Nishimura, seu irmão, receberam a PANROTAS para um jantar na casa da hoteleira, na capital paulista. Chieko e Jorge fizeram questão de homenagear Guillermo Alcorta e a PANROTAS pelos 40 an

Mestres na arte de bem receber, a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, e o diretor geral da rede, Jorge Nishimura, seu irmão, receberam a PANROTAS para um jantar na casa da hoteleira, na capital paulista. Chieko e Jorge fizeram questão de homenagear Guillermo Alcorta e a PANROTAS pelos 40 anos da empresa comemorados este mês. “Como vocês participam de muitos jantares no Brasil e no mundo e para expressar como nos sentimos nessa data importante, resolvemos criar um jantar diferente e inusitado, como você e sua equipe merecem, Guillermo”, disse Chieko Aoki, antes de um desfile impecável de pratos, que apelaram para o paladar, mas também para todos os demais sentidos.

Tanto que, depois da entrada, Chieko preparou, junto com chef Mayumi, três surpresas. Foram três pequenas porções que os convidados provaram de olhos vendados. Depois, tentaram adivinhar o que degustaram e cheiraram. Na sequência, depois que todos escreveram seus palpites, os três pratos foram servidos em porções maiores e todos puderam degustar as maravilhas antes só provadas com olhos fechados.

E as surpresas não acabaram: foi servida a rara e saborosa carne wagyu, e ainda um festival de temakis, em que os chefs ensinaram os convidados a enrolar o recheio na alga e ainda fazer misturas inusitadas, como colocar abacate e omelete japonês junto ao atum e camarão. Para sobremesa, da Noah Gastronomia, bolo, com direito a Parabéns pra Você e uma floresta de doces e frutas diversas.

“Chieko, não tenho palavras para descrever tudo o que estou sentindo. Quarenta anos passaram rápido, tiveram momentos mais e menos difíceis, mas raro e prazeroso é ter um jantar oferecido por Chieko Aoki. Um jantar impecável, que eu e a PANROTAS nos sentimos honrados e emocionados de termos recebido de você, do Jorge e sua equipe na Blue Tree e no Villa Noah”, disse Guillermo Alcorta, que foi acompanhado dos filhos Maria Camilla, Marianna e José Guilherme, do genro Ricardo Tsugawa e da nora Renata Alcorta, da diretora de Marketing, Heloisa Prass (com o marido Darci), e dos jornalistas Artur Luiz Andrade, Maria Izabel Reigada e Alex Souza. Da Blue Tree, além de Chieko e Jorge Nishimura estava o gerente de Marketing, Paulo Gustavo, e da Noah, Felipe Nishimura e o staff operacional. Tetsu Suzuki, vice-presidente da Alatur, e marido da chef Mayumi, também participou do jantar em comemoração aos 40 anos da PANROTAS na residência de Chieko Aoki.

Além da comida impecável, o jantar esteve repleto de detalhes encantadores, marca registrada de Chieko Aoki: como 40 anos são bodas de rubi, as taças e copos eram vermelhos e a anfitriã também usou um vestido da mesma cor; cada prato era coberto com um trabalho artesanal feito com papel (apenas com encaixes, sem cola ou recortes) pelo mestre Hiro, e foram desde o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar até um samurai e a capa de uma edição antiga da PANROTAS; a decoração dos pratos chegou ao requinte de uma escultura de arroz representando um homem ou uma mulher na praia; em todos os lugares, boas-vindas personalizadas e frases falando da parceria com a PANROTAS, dos 40 anos de luta pelo turismo e da amizade com Guillermo Alcorta.

Uma noite inesquecível.

Confira mais fotos no álbum anexo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias