Da Redação   |   10/11/2014 09:12

Diretoria da Abav estará na Convenção da Apavt, em Évora

O presidente e cinco vice-presidentes da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) vão participar no 40º Congresso da sua congênere portuguesa, a Apavt, que decorre entre 5 e 8 de dezembro, em Évora.

NOTÍCIA DO PRESSTUR

O presidente e cinco vice-presidentes da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) vão participar no 40º Congresso da sua congênere portuguesa, a Apavt, que decorre entre 5 e 8 de dezembro, em Évora.

“É conhecida a extraordinária relação de proximidade que temos vindo a desenvolver com a Abav. A presença da diretoria da Abav no nosso congresso, não apenas expressa o reforço e consolidação desta parceria; representa também a atenção da Apavt em direção ao Alentejo, uma vez que o mercado emissor brasileiro tem registado enormes crescimentos para a região e tem se consolidado como um dos mais importantes a nível internacional”, salienta o presidente da Apavt, Pedro Costa Ferreira, numa informação da entidade aos associados a que o Presstur teve acesso.

A delegação da Abav é liderada pelo seu presidente, Antônio Azevedo, e integra os vice-presidentes responsáveis pelas Relações Internacionais, Leonel Rossi, pelo Instituto de Capacitação e Certificação (Iccabav), Ana Carolina Medeiros, pela área de Turismo Especializado, Alessandro Macedo, pela área financeira, Salvador Saladino, e pelas áreas de Marketing e Eventos, José Maurício.

O estreitamento de relações entre a Apavt e a Abav intensificou-se com a chegada à presidência de Pedro Costa Ferreira, na associação portuguesa, e de Antônio Azevedo, na associação brasileira, e tem sido estimulada também pela Tap, que tem apoiado a vinda de agentes e operadores brasileiros a Portugal, designadamente para a BTL, e de portugueses ao Brasil, designadamente para a Feira da Abav, atualmente Expo Internacional de Turismo.

Azevedo, "alfacinha" de nascimento, foi eleito para a presidência da Abav quase em simultâneo com a eleição de Pedro Costa Ferreira para a presidência da Apavt e pouco antes dos atos eleitorais, em outubro de 2011, em declarações ao Presstur apontou desde logo o estreitamento de relações com a congênere portuguesa como um dos focos da sua ação.

“Se Deus quiser, logo depois das eleições vem a BTL e eu pretendo estar lá e conversar com o presidente da Apavt”, afirmou Antônio Azevedo, que no ano passado, no âmbito do 39º Congresso da Apavt, nos Açores, foi distinguido com a categoria de membro honorário da associação portuguesa.

Tópicos relacionados