Da Redação   |   28/11/2014 18:31

Em ação, MTur debate exploração sexual infantil em GO

A capital Goiânia sediou, nesta sexta-feira (28), um encontro para discutir o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A capital Goiânia sediou, nesta sexta-feira (28), um encontro para discutir o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação do Ministério do Turismo tem o objetivo de reforçar a prevenção a esse tipo de crime, considerado hediondo. Entre os principais canais de denúncia, destacam-se o Disque 100, serviço gratuito, e a multiplicação das informações e iniciativas de sensibilização da população.

De acordo com o coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, evitar o crime de violência sexual contra crianças e adolescentes é garantir que seus direitos sejam cumpridos, um dever que tem sido assumido pelo Ministério. “Nossa meta é mobilizar a população para que se tornem agentes de prevenção e combate ao crime”, disse.

Participaram do encontro: representantes do Pronatec Turismo Social, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Conselho Nacional do Sesi e da União Marista do Brasil.

Tópicos relacionados