Antonio R. Rocha   |   03/11/2014 14:02

Seis Estados do Nordeste terão estandes no Festuris

O Nordeste, como sempre, aproveitará o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) para tentar atrair operadores e agentes de viagens do Sul do Brasil e Mercosul

O Nordeste, como sempre, aproveitará o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) para tentar atrair operadores e agentes de viagens do Sul do Brasil e Mercosul. Na edição deste ano, que será realizada de quinta-feira a sábado desta semana (6 a 8), os estandes dos destinos da região, porém, não serão grandes e cenográficos, como em outras ocasiões.

Segundo se comenta, o fato se deve às dificuldades financeiras inerentes ao final dos governos estaduais. Uma prova é que muitos estandes estão em nomes de ABIHs ou conventions, que efetuarão o pagamento através de convênios.

Dos nove Estados do Nordeste, três não estarão no evento: Ceará (que está focando mais no Exterior neste final de ano), Maranhão e Piauí. A Bahia terá o maior espaço entre os Estados da região: 36 metros quadrados. Alagoas e Sergipe terão estandes de 24 metros quadrados. Pernambuco, 20. Paraíba, 12.

O Rio Grande do Norte terá um estande de Natal com apenas nove metros quadrados e outro de Santa Cruz (onde está a imagem de Santa Rita, considerada a maior estátua católica do Brasil), com dez metros quadrados.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias