Maria Izabel Reigada   |   22/12/2014 17:57

MTur terá participação menor, mas em mais eventos

Participação menor, mas em mais eventos. É isso que o Ministério do Turismo prepara para 2015. Em apresentação realizada hoje do Plano de Marketing Turístico 2014-2018, a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, falou

Participação menor, mas em mais eventos. É isso que o Ministério do Turismo prepara para 2015. Em apresentação realizada hoje do Plano de Marketing Turístico 2014-2018, a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, falou sobre o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizado pelo ministério em anos anteriores, e a nova estratégia de estímulo a viagens. “O Salão foi muito importante para promover unidade entre os Estados. Agora queremos novas formas de estímulo às viagens domésticas, mais promoção e uma comunicação melhor com o público final”, explicou Luciana.

Segundo ela, os destinos brasileiros podem ser promovidos associados a diferentes segmentos: moda, gastronomia, cultura etc. “Não precisamos de um evento específico para promover os destinos brasileiros, como ocorreu no Salão do Turismo. Essa participação deve acontecer ao longo do ano, em vários eventos”, completou Luciana.

“Também devemos mapear eventos nos quais não participamos”, destacou o ministro do Turismo, Vinícius Lages, que também participou da apresentação virtual do novo plano de marketing. “Este ano estivemos na Feira da Abav, no Festuris de Gramado e em uma série de eventos nacionais, mas precisamos identificar outros com potencial para mobilizar o público que buscamos”, disse o ministro.

Tópicos relacionados