Karina Cedeño   |   15/01/2015 16:42

Pernambuco ganha primeiro shopping de entretenimento

Ontem (dia 14), os pernambucanos ganharam mais uma opção de lazer: o Shopping Armazéns do Porto

Ontem (dia 14), os pernambucanos ganharam mais uma opção de lazer: o Shopping Armazéns do Porto, que é o primeiro especializado em entretenimento no Estado. Instalado nos antigos Armazéns 12 e 13, ao lado do Marco Zero e em frente ao Oceano Atlântico, o novo empreendimento reúne bares, café, lanchonete, sorveteria e restaurantes e deve virar ponto de encontro para quem estiver em Recife.

A entrega do novo atrativo turístico para a população contou com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do governador do estado, Paulo Câmara, além de parlamentares, secretários estaduais e municipais, além dos empreendedores do Porto Novo Recife.

“Estamos vivendo um novo Recife e transformando, gradativamente, este local em um espaço de lazer para toda família. Iremos tornar o complexo turístico em um exemplo nacional de parceria público-privada bem-sucedida”, informa o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Para a instalação do shopping, foram investidos mais de R$ 58 milhões, da iniciativa privada. O mall irá gerar 400 empregos diretos, entre funcionários das lojas e administração. Além dos Armazéns 12 e 13, o Armazém do Porto terá ainda uma segunda etapa instalada no antigo Armazém 14, que poderá abrigar um cinema. A inauguração desta segunda parte está prevista para este ano.

Tópicos relacionados