Karina Cedeño   |   14/02/2015 02:06

Carnaval em Recife tem mais de duas mil apresentações

Trazendo mais de duas mil apresentações distribuídas em 63 polos carnavalescos, o carnaval de Recife foi aberto oficialmente ontem (sexta-feira, dia 13) ao som de muito frevo e maracatu. Este último, expressão artística da religião de origem africana, foi o primeiro ritmo a ser tocado na festa, simb

RECIFE - Trazendo mais de duas mil apresentações distribuídas em 63 polos, o carnaval de Recife foi aberto oficialmente na noite de ontem (sexta-feira, dia 13) ao som de muito frevo e maracatu. Este último, expressão artística da religião de origem africana, foi o primeiro ritmo a ser tocado na festa, simbolizando um pedido de autorização às entidades para que ela começasse.

O mestre de cerimônias, Naná Vasconcelos, trouxe um coral predominantemente feminino, com a cantora Lura no vocal, além de celebridades como Elba Ramalho e Fafá de Belém, que fizeram a alegria do público.

Durante o evento, o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, afirmou que o carnaval pernambucano pode ser considerado o mais democrático do Brasil. “Além de ser um evento aberto ao público, traz uma diversidade de ritmos como o samba, o frevo e o maracatu, que valorizam muito a nossa cultura”, diz, ressaltando que a imagem positiva do evento também se deve à receptividade dos pernambucanos com o turista.

“Pesquisas feitas pela Secretaria de Turismo mostram que 90% das pessoas que vêm a Pernambuco no carnaval querem voltar”, finaliza Carreras.

NOVO POLO CARNAVALESCO
Este ano o carnaval pernambucano inclui um novo polo, na praia de Maracaípe, em Porto de Galinhas, trazendo bandas com músicas mais urbanas e contemporâneas do Estado, e um público que quer aliar o carnaval com o descanso que o litoral oferece. Passam por Maracaípe bandas como Eddie, Erasto Vasconcelos, Siba, Karina Buhr com o show Secos e Molhados, Mundo Livre S/A, Junio Barreto, entre outros.

Tópicos relacionados