Claudio Schapochnik   |   24/02/2015 14:58

MTur usará lifestyle brasileiro em promoção

O Ministério do Turismo vai utilizar mais a moda, o artesanato e a gastronomia brasileiras na promoção do País e incentivar que sejam utilizados também pelo setor de Eventos Corporativos. Quem assegura é a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, que participou hoje, no Lacte, do painel “Ev

O Ministério do Turismo vai utilizar mais a moda, o artesanato e a gastronomia brasileiras na promoção do País e incentivar que sejam utilizados também pelo setor de Eventos Corporativos. Quem assegura é a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, que participou hoje, no Lacte, do painel “Eventos 2015 – Fazer mais por menos”.

“Vamos trabalhar mais o lifestyle (estilo de vida, em português) do brasileiro, com a moda, a gastronomia e o artesanato”, afirmou Luciana para a sala lotada de profissionais. “Essa vai ser a nossa nova estratégia.”

“Vocês conhecem o Mistura, um evento gastronômico em Lima, no Peru?”, perguntou a diretora ao público. “O chef Gastón Acurio, que o criou, transformou o evento em um acontecimento que atrai milhares de pessoas para provar a autêntica cozinha peruana e contribuiu para elevar o conhecimento dessa culinária – e o nome e o turismo do país – em todo o mundo.”

AGENDA NO SITE DO MTUR
Luciana enfatizou que a sazonalidade pode ser vencida com a ajuda não apenas também da moda, da gastronomia e do artesanato, mas com o calendário de festas culturais, religiosas e agrícolas, entre outras.

“Mapeamos todas as feiras e todos os eventos ligados a esses segmentos e vamos publicar em nosso site daqui a dois meses”, garante a diretora de Marketing. “Vai ser um grande serviço diferenciado para vocês”, diz Luciana à plateia.

No mesmo painel também participou Alexandre Gonçalves, da farmacêutica francesa Sanofi, com a moderação do presidente do capítulo Brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), Alexis Pagliarini.

Tópicos relacionados