Movida

Henrique Santiago   |   27/02/2015 16:39

Normandia (FRA) apresenta destinos turísticos em SP

“Venham, brasileiros, venham para a Normandia”. O convite, feito pelo gerente de Marketing e Promoção de Deauville, Stéphane Langevin, deu abertura ao encontro realizado na tarde de hoje, em São Paulo, para promover o turismo de Normandia, região localizada no noroeste francês próxima à histórica Pa

PANROTAS / Emerson Souza
Stéphane Langevin, Deauville, Christiane Chabes, da CC Hotels, Sandrine Papini, Lisieux, e Benoit Remy, de Le Havre
Stéphane Langevin, Deauville, Christiane Chabes, da CC Hotels, Sandrine Papini, Lisieux, e Benoit Remy, de Le Havre
“Venham, brasileiros, venham para a Normandia”. O convite, feito pelo gerente de Marketing e Promoção de Deauville, Stéphane Langevin, deu abertura ao encontro realizado na tarde de hoje, em São Paulo, para promover o turismo de Normandia, região localizada no noroeste francês próxima a Paris.

Representantes do turismo de três pequenas cidades da região que movimentam milhares de turistas de todo mundo, Lisieux, Deauville e Le Havre, apresentaram as atrações feitas em um tour de cinco dias pelos três destinos regados a religiosidade, luxo, gastronomia. Os eventos foram organizados pela CC Hotels, de Christiane Chabes.

O executivo Benoit Remy apontou similaridades entre Brasil e Le Havre. “Existem apenas duas cidades do mundo reconhecidas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco: Brasília e a nossa. O museu Le Volcan foi projetado por Oscar Niemeyer e a maior regata de vela do mundo se inicia em Le Havre com chegada em Itajaí (SC)”, destacou, relembrando que em 2017 o destino completará 500 anos.

Lisieux, por sua vez, é marcada pela peregrinação. “Teresa Martin nasceu aqui”, relata Sandrine Papini, representante da cidade. A “padroeira da igreja”, conhecida no Brasil como Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face, viveu e morreu no local durante seus 24 anos de vida. “Nós temos a sorte de manter objetos pessoais, fotos, documentos intactos”. Construções como a Basílica, o Carmelo, a Catedral Saint Pierre e Les Buissonnets permanecem intactos e abertos à visitação. O famoso queijo camembert, produzido na região, e a cachaça Calvados são pontos gastronômicos os quais o turista pode provar e conhecer de perto.

Deauville é, como diz Langevin, o reino da elegância. Lá é possível fazer comprar de marcas renomadas da moda. “A Villa Louis Vuitton é o único endereço do mundo em que você pode comprar todas as peças, sem exceção”, afirma. “Deauville serviu de inspiração para Coco Chanel criar sua coleção prêt-à-porter”, complementa. À parte do luxo, o local oferece corridas de hipismo e uma agitada vida noturna.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias