Karina Cedeño   |   25/03/2015 16:25

Chile investirá US$ 2 milhões no mercado brasileiro

Hoje, durante o fórum PANROTAS, a representante de Turismo do Chile pela Imaginadora, Maria Victoria Altez, afirmou que no ano passado 407.731 brasileiros estiveram no país, o que representa um aumento de 12,6% em relação a 2013.

Hoje, durante o Fórum PANROTAS, a representante de Turismo do Chile pela Imaginadora, Maria Victoria Altez, afirmou que no ano passado 407.731 brasileiros estiveram no país, o que representa um aumento de 12,6% em relação a 2013. "Isso foi muito bom, considerando que o ano passado houve Copa do Mundo e eleições no Brasil", diz Victoria.

Ela também afirma que, de dezembro do ano passado até fevereiro deste ano, o Chile já registrou um crescimento de 18,7% de visitantes internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado. "Este ano vamos investir dois milhões de dólares no mercado brasileiro, que é prioritário para o Chile. Será a mesma quantia investida no ano passado. Estamos participando das principais feiras de turismo e apoiando eventos como o fórum PANROTAS, além de investir em capacitações. Em seguida à WTM, iniciaremos um roadshow com agentes de viagens por Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro", diz.

Outra meta do Turismo do Chile é investir em ações com foco no consumidor final. "Percebemos que estas ações, aliadas a ações voltadas ao trade, dão um resultado favorável", conclui.

DIVULGAÇÃO NO FÓRUM
No que diz respeito ao fórum PANROTAS, Victoria se diz muito satisfeita. "O fórum inova a cada ano, e prova disso é que nesta edição do evento foi divulgado um vídeo sobre o Chile. Adoramos esta iniciativa e acreditamos que ela vá contribuir muito para a exposição da marca e do destino", conclui.

Acompanhe a repercussão do evento nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015.

O Fórum PANROTAS tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

Tópicos relacionados