Karina Cedeño   |   31/03/2015 16:13

Jogos Mundiais Indígenas reunirão 100 mil em Palmas

A capital de Tocantins será sede da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMI), que acontecem entre os dias 18 e 27 de setembro deste ano, com a presença de mais de dois mil atletas de 30 países.

A capital de Tocantins, Palmas, será sede da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMI), que acontecem entre os dias 18 e 27 de setembro com a participação de mais de dois mil atletas de 30 países e 100 mil pessoas no total. Além dos indígenas das Américas, também estarão presentes os povos da Austrália, Canadá, Japão, Noruega e Filipinas. Do Brasil, cerca de 24 etnias devem participar da competição.

Com o slogan “Em 2015, somos todos indígenas”, os jogos serão compostos por esportes de demonstração, que se dividem em jogos tradicionais ou jogos nativos de integração. Há ainda esportes ocidentais competitivos, que também têm a característica de unificação das etnias e dos povos indígenas. Além dos jogos, haverá uma grande diversidade de atividades culturais que celebrarão a diversidade, a cultura nativa e as tradições do Tocantins e do mundo.

Para mais informações, acesse o site.

Tópicos relacionados