Rodrigo Vieira   |   24/03/2015 16:58

Otimista com dólar alto, BNTM Nordeste tem novidades

Marcada para acontecer entre 27 e 31 de maio no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a 24ª Brazilian National Tourism Mart Nordeste (BNTM Nordeste) espera receber 1,3 mil visitantes, dos quais 300 operadores na soma de brasileiros e estrangeiros.

Marcada para acontecer entre 27 e 31 de maio no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a 24ª Brazilian National Tourism Mart Nordeste (BNTM Nordeste) espera receber 1,3 mil visitantes, dos quais 300 operadores na soma de brasileiros e estrangeiros. A feira repetirá o modelo do ano passado, em Recife, no qual um dia será destinado para seminário e capacitação sobre o Nordeste, outro dia para rodada de negócios e, os dois dias finais de pós-tour pelos principais atrativos turísticos cearenses. As informações foram transmitidas hoje no 13º Fórum PANROTAS, em São Paulo.

“Há dois momentos principais na BNTM Nordeste. O primeiro é o conhecimento dos destinos regionais, dos segmentos de mercado e dos produtos turísticos por parte do trade. Tudo isso visa uma maior qualificação e preparação desses profissionais sobre os Estados do Nordeste”, explica Jeanine Pires, secretária de Turismo de Alagoas e nova presidente da CTI/NE. “O segundo momento é a rodada de negócios. Cerca de 200 fornecedores nordestinos e alguns de outras regiões estarão lá para dar uma resposta ao momento favorável do câmbio e aumentar a credibilidade do Nordeste”, completa.

Jeanine ainda fez questão de reforçar a opotunidade que o Nordeste tem diante da alta do dólar, e afirma que enxerga essa 24ª edição como uma importante promoção da região no mercado. “Além de receber mais brasileiros, que estão evitando o Exterior, nossos Estados já estão sentindo aumento de visitantes da América do Sul e principalmente de Europa e Estados Unidos, cuja moeda está valorizada em comparação com o real”, afirma. “Por isso a agenda do evento foi desenvolvida com base na troca de conhecimento e na criação de um ambiente propício para o networking.”


ARENA CULTURAL
Entre as novidades da edição deste ano na BNTM Nordeste, está o lançamento da Arena Cultural. Trata-se de um espaço para os visitantes experimentarem a diversidade da cultura e da gastronomia nordestina. Cada um dos nove Estados da região levará suas apresentações folclóricas e o que há de mais delicioso na culinária típica.

Além dessa área, a BNTM terá um espaço Governamental, com os nove Estados; um Institucional, com estandes de operadoras, agências, organismos públicos, empresas aéreas, associações do trade e empresas; e Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócios. A expectativa é de que R$ 200 milhões sejam transacionados.

Tópicos relacionados