Movida

Raphael Silva   |   04/03/2015 13:15

Turismo Rural confirma candidatura a vaga na OMT

Instituto promoverá um encontro para anunciar sua candidatura a uma vaga na Organização Mundial do Turismo.

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur) promoverá na próxima semana um encontro em Brasília para anunciar sua candidatura a uma vaga na Organização Mundial do Turismo (OMT). Fortalecido pela aprovação do projeto de lei nº 5077/09, que regulamenta o turismo rural no País, o Instituto quer retomar uma posição de destaque no cenário do turismo.

"Durante muitos anos aramos e preparamos a terra, semeamos e regamos o solo do turismo nas áreas rurais brasileiras, objetivando qualidade nos serviços, profissionalismo e códigos mínimos de segurança e de condutas ambientais, mas, para que de fato tudo isso venha a acontecer, gerando receitas e ganhos sociais, há a condição mínima da formalização da atividade sem ônus ao empresário do turismo rural”, avaliou a presidente do Idestur, Andreia Roque.

O anúncio da candidatura visa integrar a atividade do turismo rural à rede de organizações não-governamentais comprometidas com o segmento sustentável, contribuindo para reforçar a posição do Brasil no cenário turístico mundial.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias