Alex Souza   |   22/04/2015 10:53

Agente de viagens: quero, devo e posso

O presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, escreveu um artigo em referência ao dia do agente de viagens, comemorado hoje

O presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, escreveu um artigo em referência ao dia do agente de viagens, comemorado hoje. O texto foi publicado na edição 1 do Diário PANROTAS na WTM, em circulação na feira, e está reproduzido a seguir. Confira.

Agente de viagens: quero, devo e posso

Quero simplesmente porque desejo enaltecer a todos aqueles que fazem da atividade de cuidar de pessoas que precisam ou querem viajar uma arte. Aqueles que buscam as melhores condições, que se preocupam em surpreender aqueles que querem ser surpreendidos, pois uma viagem é sempre um novo capítulo de, quem sabe, uma nova história. Os agentes de viagens são os responsáveis por garantir a viabilidade de um acontecimento corporativo ou a certeza da realização de um sonho quanto o tema é lazer. Nossa, quanta responsabilidade...

Devo alertar ao mesmo tempo a todos os agentes de viagens que o momento é de adequação aos novos tempos e que para tal as palavras de ordem são inovação, mudança, adaptação e evolução cotidiana com muita atenção. Em um mercado competitivo e tão agressivo como o que estamos vivendo, a lei da sobrevivência é primária e quem não a praticar será extinguido do jogo.

Transforme seus clientes em fãs e proteja o seu negócio. Não dê vitaminas a quem concorre com você, os clientes estão no jogo e deveriam estar 100% na mão dos agentes de viagens, mas quando o mercado se torna muito competitivo, os jogadores querem ocupar o espaço e a função dos outros, isso é a lei da sobrevivência. Não compre de quem concorre com você, pois você está alimentando quem trabalha para extinguir você do jogo. Hoje eles lhe dão parabéns pelo seu dia, amanhã eles darão parabéns a si mesmos.

Posso dar os parabéns a vocês neste dia do agente de viagens porque trabalhamos intensamente e exclusivamente para cada agência de viagens deste país. Pessoalmente lancei programas de treinamentos gratuitos, lancei um livro e fiz chegar na mão de cada agente de viagens deste País. Enfim, luto com todas as forças para agregar valor à atividade de vocês, simplesmente porque quero, devo e posso enaltecer quem construiu esse mercado que hoje quer ser tomado de cada um de vocês.

Sejam firmes no seu propósito de gerir viagens, cuidar dos seus clientes e protejam a atividade de vocês com todas as forças.

Parabéns, agentes de viagens! Estamos na luta!”

Luis Paulo Luppa é presidente do Grupo Trend

Tópicos relacionados