Rodrigo Vieira   |   22/04/2015 16:53

Costa Cruzeiros supera alta do dólar com ações no Brasil

Os ventos sopram em favor da Costa Cruzeiros no Brasil na opinião da gerente de Vendas e Marketing da companhia, Márcia Galvão. Presente neste primeiro dia de WTM Latin America 2015, em São Paulo, a executiva afirmou que o balanço de vendas nesses primeiros meses do ano é surpreendente levando em co

Os ventos sopram em favor da Costa Cruzeiros no Brasil na opinião da gerente de Vendas e Marketing da companhia, Márcia Galvão. Presente neste primeiro dia de WTM Latin America 2015, em São Paulo, a executiva afirmou que o balanço de vendas nesses primeiros meses do ano é surpreendente levando em consideração a alta do dólar: houve um crescimento superior a 400% na procura de brasileiros pelo Caribe e mais de 50% no Mediterrâneo.

A facilitação na compra dos pacotes e grandes promoções são os grandes responsáveis por isso, de acordo com Márcia. “Há pacotes para a temporada 15/16 no Caribe a partir de R$ 800 partindo de La Romana, na República Dominicana, e todos nossos produtos podem ser comercializados em até dez vezes sem juros no Brasil. É uma oportunidade grande para o consumidor brasileiro”, afirma, sem esquecer outros itens no portfólio da Costa para a mesma temporada. “Temos o pacote Travessia, saindo de Savona, na Itália, e vindo para Santos, a partir de R$ 1.499; e nossos pacotes no mediterrâneo acontecem o ano todo.”

A alta do dólar, pela qual a Costa estava cautelosa, reverteu em aumento na venda de países da zona do euro – já que a moeda não decolou como a norte-americana. Outro fator positivo foi o aumento da movimentação pelos roteiros domésticos. “É por isso que a Costa tem muito carinho com o Brasil. Estamos há mais de 60 anos no País e não temos a menor chance de parar de navegar pelos mares brasileiros. Caso alguns concorrentes optem por parar de atuar no País, vamos fazer de tudo para suprir a lacuna deixada por eles.”

ROADSHOW
Do final de maio ao começo de junho, começa o roadshow da Costa para preparar agentes de viagens e operadores sobre as novidades citadas anteriormente, além de outros destaques para a temporada 15/16. As datas específicas ainda não foram definidas.

Tópicos relacionados