Rodrigo Vieira   |   08/05/2015 17:24

Travelweek 2015 agrada expositores e buyers; confira

A segunda edição da Travelweek com a bandeira ILTM parece ter caído nas graças dos participantes. O evento de quatro dias, que se encerra hoje na Bienal São Paulo, contou com fornecedores, compradores e convidados de 80 países para negócios e networking sobre o mercado de turismo de luxo. A PANROTAS

A segunda edição da Travelweek com a bandeira by ILTM parece ter caído nas graças dos participantes. O evento de quatro dias, que se encerra hoje na Bienal São Paulo, contou com fornecedores, compradores e convidados de 80 países para negócios e networking sobre o mercado de turismo de luxo. A PANROTAS é media partner da Travelweek by ILTM, ILTM Americas e ILTM, o evento anual que ocorre em Cannes.

No total, essa foi a quinta edição da Travelweek. A feira recebeu cerca de 500 das maiores referências globais em experiências de viagem de alto padrão, além da apresentação de novas marcas nesse segmento e um número similar agentes de viagens de luxo brasileiros e latino-americanos.

"Ter a oportunidade de conhecer e explicar a nossa experiência nova para uma mídia influente nesse programa foi incrivelmente produtivo. Eu não teria sonhado em ser capaz de ter chegado a um mix tão importante de meios de comunicação internacionais e brasileiros de forma eficaz - foi incrível", avaliou a fundadora do Yoga Body Rio, Marisa Paska.

Claudia Bethlem da Immerse Expeditions, outra experiência de viagem de luxo brasileira, acrescentou que "não apenas os meios de comunicação, mas as reuniões que tivemos com os agentes principais do Peru, Argentina, México e Brasil, claro, têm sido extremamente eficazes. Nosso produto é novo e foi muito bem recebido pelo mercado e mídia."

E Chloe Gibbs, proprietária de um estreante - o eco-lodge chic Butterfly House, na Bahia, disse: "Nós conhecemos alguns agentes incríveis e imprensa realmente interessante. Sinto-me honrada por estar em tal companhia de prestígio e certamente vou voltar!"

A Travelweek Sao Paulo também foi palco de marcas internacionais estabelecidas incluindo Aman Resorts, Belmond, Dorchester Collection, Fasano Hotels, Four Seasons Hotels & Resorts, Hyatt Hotels & Resorts, InterContinental Hotels, Leading Hotels of the World, Peninsula Hotels, Regent Seven Seas, Small Luxury Hotels of the World, Starwood Hotels & Resorts e muito mais. Pierre-Alexandre Francin do Le Royal Monceau Raffles Paris comentou que a Travelweek Sao Paulo foi "imersa na organização da ILTM".

"A Belmond é representada na totalidade da marca na Travelweek Sao Paulo by ILTM porque sabemos que a qualidade dos compradores que frequentam o evento é sempre excelente. 75% dos buyers que nós encontramos eram novos contatos e todos foram ótimos. Estamos construindo laços muito fortes e estamos confiantes de que surgirão novos negócios", avaliou o diretor executivo de Vendas Globais da Belmond, Andrea Filippi.

Rob Cheng, vice-presidente de Marketing da Peninsula Hotels acrescentou:
"O Brasil e América Latina são mercados-alvo para nós e abrimos muitas novas portas durante a semana, atendendo exatamente os agentes certos para a nossa marca".

Kees Hogetoorn do Sofitel Legend, The Grand, Amsterdam disse: "A Travelweek Sao Paulo ganha força a cada ano. Em apenas um dia, conseguimos converter o interesse inicial de novos buyers em bookings diretos - tudo em 24 horas de Travelweek! O toque pessoal do show cria um ótimo ambiente de negócios."

Já Adrien Genier, da Swiss Tourism elogiou a cerimônia de abertura e a recepção deste ano. “Foram excelentes. O evento fica cada vez melhor. Viemos à Travelweek Sao Paulo by ILTM para aumentar a consciência de nosso destino e os meios de comunicação, compradores e agentes high-end que conhecemos cumprem nossas metas."

Os agentes de viagens e operadores também estavam entusiasmados. Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours, destacou a evolução da feira de luxo ao longo dos anos. "A Teresa Perez Tours tem participado da Travelweek São Paulo desde sua primeira edição, mas o evento é agora ainda mais forte, mais inspirado e eficaz dentro do portfólio internacional ILTM, embora ainda mantendo a sua importante personalidade, estilo e identidade."

Fabio Franco, do Plantel do Rio de Janeiro, concordou. "Todos os anos, a Travelweek São Paulo me apresenta a tantos novos hotéis e experiências - eu não sei como eles fazem isso! O evento é descontraído e muito eficiente. É vital para as marcas chegar a Travelweek para atender agentes brasileiros para que eles possam compreender os nossos clientes, bem como a maneira como operamos."

Para Sylvio Monti Neto, da Snowtime Ski Travel, disse: "Este é o evento de viagens de luxo mais importante da América Latina - para nós é importante nos reunirmos com destinos de neve em todo o mundo e é fantástico encontrar tantos aqui na Travelweek Sao Paulo by ILTM."

Alison Gilmore, diretora sênior de Exposições do portfólio ILTM concluiu: "Esta quinta edição da Travelweek Sao Paulo by ILTM celebrou a paixão brasileira pelo novo, o extraordinário e o popular em viagens de luxo global. Os brasileiros são os segundos maiores gastadores quando viajam para o exterior e esse mercado continua a se desenvolver. Esta semana, a Travelweek Sao Paulo by ILTM destacou não só o crescimento constante do viajante de luxo brasileiro, mas o interesse incrível de toda a América Latina por esse segmento".

A ILTM agora se concentra em seus próximos dois eventos regionais importantes: ILTM Ásia em Xangai (01-04 junho) e ILTM Américas no México (28 setembro - 1 outubro) antes de concluir 2015 com o ILTM flagship em Cannes (30 novembro - 3 dezembro).

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