Diego Verticchio   |   10/06/2015 08:42

Dia dos Namorados terá espetáculo pirotécnico no Rio

Durante ação promovida pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o céu da região ficará iluminado. A iniciativa é um teste do que deve acontecer na próxima virada de ano

Uma prévia de como deverá ser o espetáculo pirotécnico do Réveillon 2015-2016 da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, poderá ser vista nesta sexta-feira (12/6), Dia dos Namorados. Durante ação promovida pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o céu da região ficará iluminado. A iniciativa é um teste do que deve acontecer na próxima virada de ano.

Diferente dos fogos em Copacabana, a ideia é utilizar as lagoas e terrenos vazios da Barra da Tijuca, e não a praia - mais precisamente próximo do Parque Olímpico. No dia 12 de junho, o espetáculo pirotécnico, que conta com o patrocínio da empresa Carvalho Hosken, deve durar aproximadamente cinco minutos e será realizado em dois pontos do bairro: no Hotel Windsor Barra, em frente ao Posto 4 da orla da Barra, e em frente ao novo hotel Hilton Barra Rio de Janeiro, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno. A ação será realizada às 21 horas, sob a coordenação de duas empresas de fogos: a Lanza, no Windsor Barra Hotel, e Pirotecnia Igual Brasil, empresa que vem realizando os fogos de Copacabana, em frente ao Hilton. Durante o evento, o Hilton Barra Rio de Janeiro oferecerá um coquetel para convidados.

“A Barra da Tijuca vai se tornar um grande polo hoteleiro a partir de dezembro deste ano, por conta dos Jogos Olímpicos. Com o volume de turistas que circulará pela região, o perfil da Barra vai mudar completamente. Por isso, decidimos realizar este evento-teste com foco no espetáculo que pretendemos promover na noite de 31 de dezembro. O Réveillon do Rio de Janeiro já é considerado um dos maiores do mundo, senão o maior. Com o destaque da Barra da Tijuca no cenário turístico carioca, estava mais do que na hora de criarmos um atrativo que valorizasse o bairro nas comemorações de fim de ano, que já representam uma marca do Rio”, explica o presidente do Rio CVB e da ABIH-RJ, o empresário Alfredo Lopes.

Tópicos relacionados