Rodrigo Vieira   |   17/06/2015 16:20

Ministro visita nova aposta do Turismo de Florianópolis

O ministro do Turismo, Henrique Alves, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, visitaram essa semana o que estão considerando a nova aposta de Florianópolis para a baixa temporada. Trata-se do Centro de Convenções Florianópolis, no qual foram investidos R$ 51 milhões. A proposta é oferecer ao

O ministro do Turismo, Henrique Alves, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, visitaram essa semana o que estão considerando a nova aposta de Florianópolis para a baixa temporada. Trata-se do Centro de Convenções Florianópolis, no qual foram investidos R$ 51 milhões. A proposta é oferecer ao visitante uma área de dez mil metros quadrados na parte inferior, além de um auditórios para um total de cinco mil pessoas no piso superior.

Durante a visita, o ministro destacou a força do setor como vetor do desenvolvimento econômico. “O caminho do Turismo talvez seja o mais rápido para enfrentar o desemprego e as dificuldades econômicas”, avaliou Alves. “Quanto maior for a crise, com mais atenção devemos olhar para o turismo como oportunidade. Falamos de um setor que tem uma capilaridade única, capaz de impactar em 52 atividades”, completou.

Segundo o Ministério do Turismo, o licenciamento ambiental do Centro de Convenções, liberado em 2002, permite a construção de 1,3 milhão de metros quadrados dos 4,3 milhões de metros quadrados da área total. O projeto prevê a construção de um parque hoteleiro com 1,5 mil leitos. Atualmente a região dispõe de dez mil leitos. “De março a novembro registramos elevadas taxas de desocupação de modo que queremos, por meio de investimentos, minimizar o impacto da sazonalidade do turismo", afirmou o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

Tópicos relacionados