Eventos - São Paulo Expo será ampliado em mais de 150% - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

São Paulo Expo será ampliado em mais de 150%

- Eventos
Karina Cedeño Karina Cedeño
Foi lançada oficialmente hoje, pela GL Events Brasil, a pedra fundamental das obras de ampliação e modernização do São Paulo Expo, antigo Centro de Convenções Imigrantes.

Com investimentos de R$ 300 milhões, as obras incluem a reforma do pavilhão já existente, de 40 mil metros quadrados, além da construção de mais 50 mil metros quadrados de área de exposição e 10 mil metros quadrados de centro de convenções, além da construção de um edifício-garagem coberto, com capacidade para 4,5 mil vagas.

“Esta ampliação reforça a vocação da cidade de São Paulo como centro de negócios, equilibrando a oferta do São Paulo Expo com a demanda atual. Hoje a cidade perde muito por não oferecer centros de convenções à altura, e com estas obras poderemos alcançar a qualidade almejada”, disse a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, lembrando que a Expo Milão deste ano será realizada em um centro de convenções com estrutura similar à que está sendo construída no São Paulo Expo.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reforça esta posição. “São Paulo é a capital do turismo de negócios da América Latina e tem vocação para crescer ainda mais. Com a ampliação do São Paulo Expo serão gerados muitos empregos e oportunidades. Não há nada que gere tantos empregos como o setor de serviços", disse.

Para o diretor presidente da SP Turis, Wilson Poit, a ampliação do pavilhão é muito significativa. “Estamos dando mais um passo na consolidação da cidade de São Paulo como um grande destino de eventos na América Latina. Este pavilhão, juntamente com os outros, será muito importante para atrair ainda mais visitantes ao destino."

O grupo francês GL Events assumiu a concessão do centro de convenções em 2013, por um período de 30 anos, e a conclusão das obras está prevista para o final de 2017, tornando o São Paulo Expo o maior centro de exposições do Brasil em área coberta, com 100 mil metros quadrados.

Veja mais fotos do evento da pedra fundamental no álbum abaixo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS