Henrique Santiago   |   11/08/2015 09:43

Rota 101 NE aposta no MTur e Estados para se consolidar

De acordo com um dos organizadores do evento, Gustavo Porpino, a iniciativa privada tem cumprido sua parte.

Os organizadores do 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, encerrado no sábado passado, no Recife, consideram que a promoção do turismo intra-regional nos quatro Estados envolvidos – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Recife – seja de forma contínua pelos governos estaduais e o Ministério do Turismo, assim como as entidades que participaram do evento até então, como Sebrae e Banco do Nordeste, consolidem o projeto.

De acordo com um dos organizadores do evento, Gustavo Porpino, a iniciativa privada tem cumprido sua parte. “A iniciativa prevê melhorias que vão desde capacitação para quem trabalha em lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes e postos de gasolina na BR-101 à própria sinalização turística, que requer melhorias. Temos até o projeto do selo Rota 101 Nordeste, que seria conferido pelo Sebrae aos estabelecimentos que passassem por um projeto de capacitação e treinamento", afirmou.

De acordo com o representante da Argus Eventos, Gustavo Porpino, existe a possibilidade de os Estados da Rota 101 Nordeste realizarem promoções em shoppings center no Sudeste e Sul do País. “Como os espaços nos grandes malls são geralmente onerosos, dividir essas despesas poderia ser uma boa ideia tanto no custo-benefício como na estratégia”, observou ele.

Tópicos relacionados